Saúde

Profissionais do hospital São Donato em Içara recebem cartinhas surpreendentes

Durante esta semana, os profissionais receberam diversas cartinhas através do Correio da Gratidão; confira.

Divulgação

Ao longo desta semana, os profissionais do Hospital São Donato, em Içara, foram surpreendidos por diversas cartinhas diferentes. Através do Correio da Gratidão, os enfermeiros, médicos e trabalhadores receberam mensagens de incentivo escritas por crianças da cidade do Sul catarinense.

A iniciativa foi do Centro de Educação Infantil Favinho de Mel, da rede municipal de ensino. Os cerca de 130 aluninhos produziram as cartinhas junto com a família.

O objetivo da ação foi ensinar o significado de ‘gratidão’ para os estudantes. Conforme a diretora do CEI, Ivonete Marinho, as demonstrações de carinho com as cartinhas ocorreram no projeto municipal Paz, Como Se Faz.

“Fizemos uma campanha para arrecadar roupas para famílias da comunidade e também essa homenagem aos profissionais da saúde, que estão sempre dispostos a ajudar”, ressalta.

Profissionais ficaram felizes com o correio

Os profissionais do Hospital São Donato ficaram felizes com a iniciativa. As cartinhas trouxeram alento em um período difícil, principalmente, com a pandemia da Covid-19.

“Ficamos muito felizes e orgulhosas em saber que nossa profissão, a enfermagem, seria exemplo para ensinar o significado da palavra Gratidão. Passamos por dias tão difíceis e receber algo de significado tão valioso nos deixa muito orgulhosos”, indica a gerente de Enfermagem da fundação hospitalar de Içara, Josiane Leandro.

Com informações do site NDMais

Notícias Relacionadas

Fahece contrata profissionais para atuar no Hemosc de Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 04 e 11 de setembro.

Crise: Senado aprova linha de crédito para profissionais liberais

Medida serve para reduzir os impactos financeiros do setor na pandemia

Vice-governador garante permanência do SAER em Criciúma

Mais Médicos: Prejuízo com saída de profissionais chega a R$ 2 milhões em Içara

Não há previsão por parte do Governo Federal em realizar um novo edital para a contratação de profissionais.