Saúde

Profissionais que atuam no diagnóstico do coronavírus são vacinados

A imunização ocorreu no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis

Divulgação

Nesta terça-feira, 02, iniciou a vacinação de 70 profissionais que atuam na linha de frente do diagnóstico laboratorial da Covid-19. A imunização ocorreu no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, e a primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de laboratório Suelaine Amaro Virginia, que atua no recebimento das amostras suspeitas de Covid-19 enviadas ao Lacen.

O grupo de profissionais de saúde que atuam no diagnóstico laboratorial foi incluído entre os prioritários para a vacinação após deliberação, em consenso, de gestores municipais da saúde e corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) durante reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no dia 25 de janeiro.

Desde o início da pandemia, em 12 de março de 2020, o Lacen realizou mais de 700 mil testes para detecção da RT-PCR – exame coletado por meio de um swab (“cotonete”) – considerado padrão ouro para o diagnóstico da Covid-19.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado