Saúde

Profissionais que atuam no diagnóstico do coronavírus são vacinados

A imunização ocorreu no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis

Divulgação

Nesta terça-feira, 02, iniciou a vacinação de 70 profissionais que atuam na linha de frente do diagnóstico laboratorial da Covid-19. A imunização ocorreu no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, e a primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de laboratório Suelaine Amaro Virginia, que atua no recebimento das amostras suspeitas de Covid-19 enviadas ao Lacen.

O grupo de profissionais de saúde que atuam no diagnóstico laboratorial foi incluído entre os prioritários para a vacinação após deliberação, em consenso, de gestores municipais da saúde e corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) durante reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no dia 25 de janeiro.

Desde o início da pandemia, em 12 de março de 2020, o Lacen realizou mais de 700 mil testes para detecção da RT-PCR – exame coletado por meio de um swab (“cotonete”) – considerado padrão ouro para o diagnóstico da Covid-19.

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.