Poder Executivo

Profissionais são capacitados para aprimorar técnicas de paisagismo, em Treviso

Curso faz parte do processo de reestruturação do horto municipal.

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Treviso

Os profissionais que trabalham no horto municipal e na manutenção dos jardins de Treviso estão adquirindo essa semana conhecimentos importantes para que possam desempenhar ainda melhor o seu trabalho. Por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, via Fundação de Meio Ambiente – Funtrev, e a Epagri, as equipes participam nesta quinta e sexta-feira (30 e 1º) de um curso sobre paisagismo.

Os ensinamentos são repassados pelo engenheiro agrônomo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Elus Renato Boing. “Durante esses dois dias os nossos funcionários irão aprender técnicas sobre compostos de solo, podas de árvores, podas ornamentais, produção de flores, cuidados com os jardins e paisagismo, entre outras essenciais para qualificar o trabalho que já é realizado”, pontua o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.

O curso oferecido essa semana é uma extensão do trabalho iniciado em 2017 e que tem como foco a reestruturação dos serviços do horto municipal. “No primeiro momento o objetivo foi de estruturação da própria parte física do horto e das atividades que eram desempenhadas aqui. Agora, é preciso suprir com mais conhecimento os profissionais que fazem o dia a dia, para que eles possam cada vez mais apresentar um serviço de qualidade”, comenta Pasquali.

As melhorias realizadas no local foram destacadas pelo prefeito Jaimir Comin. “Fizemos uma nova estufa, toda a parte da frente também foi refeita e, atualmente, temos um agrônomo responsável apenas pelo horto, que é o Danilo Bitencourt. Hoje, a produção de flores acontece totalmente dentro dessa estrutura, não é mais necessário comprar, como ocorria anteriormente. O horto tem toda a parte de plantas ornamentais, árvores nativas e ainda a produção de gramíneas para a alimentação do gado leiteiro”, relata Comin.

“É um processo que vem sendo administrado com muito carinho pela equipe da Funtrev e pela Secretaria de Agricultura, com a parceria da Epagri . É visível a transformação pela qual o horto passou no último ano. A capacitação dos funcionários é, agora, uma parte importante desse processo, pois são eles que farão o trabalho perpetuar”, completa o prefeito.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

  • Horto Municipal Treviso (2)
  • Horto Municipal Treviso (4)
  • Horto Municipal Treviso (3)
  • Horto Municipal Treviso (1)

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Epagri estima crescimento nas principais culturas de SC para a safra de verão 2020/21