Geral

Programa da Fundave recolhe lixos eletrônicos

A iniciativa ocorre desde 2019 e tem o objetivo de dar destinação correta aos materiais

Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAVE), desde 2019, possui à disposição da população de Nova Veneza um programa de coleta de pilhas, baterias e eletroeletrônicos em todo o município. Resíduos esses que descartados incorretamente podem causar impactos ambientais e consequentemente danos à saúde.

Para o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, o objetivo principal do programa é fazer a destinação correta aos resíduos produzidos no município durante todo o ano. “Assim conseguimos reduzir os impactos ambientais e, consequentemente, melhorar a saúde da população”, comenta.

Para participar basta separar os materiais e fazer a entrega na Fundave, no supermercado Minatto, localizado no São Bento Baixo ou na prefeitura municipal, que são os três pontos de coleta. Após isso, a empresa Colix, que faz a coleta na cidade, dá o destino correto ao lixo eletrônico.

Conforme destaca Dal Molin, outros pontos de coleta serão instalados no município. “Precisamos ter um ponto de coleta de grandes volumes por distrito. A fundação também abre espaço para novos parceiros, para que a população consciente possa descartar seu resíduo corretamente”, enfatiza Juliano.

O que pode ser descartado?

Batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras e as respectivas peças e componentes, pilhas e baterias, televisores, DVD/VHS, produtos de áudio, notebooks, impressoras, desktops, aparelhos celulares, geladeiras, fogões, lava-roupas, ar-condicionado, lava-louças.

Empresas e entidades que possuem interesse em participar do programa para ser ponto de coleta, devem procurar a Fundave através do telefone 3436-5273.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil alerta para chuva intensa e volumosa neste sábado em SC

"Acumulados podem ser altos e passar dos 60mm, com risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos", alerta o órgão

Justiça mantém prisão preventiva de motorista que arrastou moto por 32 quilômetros em SC

Acidente na BR-101 deixou motociclista ferido e matou a mulher dele. Na noite anterior, caminhoneiro usou entorpecentes e dirigiu sob luzes piscando e som alto, segundo MPSC.

Com 129 pacientes, SC tem menor número de pessoas à espera de leito UTI Covid em 45 dias

Fila está zerada no Oeste e na Grande Florianópolis, de acordo com boletim do governo do estado.

Governo abre crédito de R$ 2,6 bi para custear UTIs nos estados

Recursos também serão usados em medicamentos para intubação