Geral

Programa de extensão da Udesc Laguna oferece curso gratuito sobre urbanismo africano

A carga total é de dez horas, e cada participante receberá certificado da Udesc.

Foto: Divulgação

O programa de extensão Juntos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferecerá um curso sobre urbanismo africano entre 20 e 24 de agosto, das 18h30 às 20h30, no Auditório do Bloco 2 do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), no Bairro Progresso, em Laguna.

Até 12 de agosto, ficarão abertas as inscrições para cem vagas, sendo 50 para estudantes e servidores da Udesc e 50 para a comunidade em geral. Inscreva-se no formulário.

O curso será ministrado pelo professor Henrique Cunha Junior, da Universidade Federal do Ceará (UFC). A carga total é de dez horas, e cada participante receberá certificado da Udesc. Confira a programação.

“O intuito é questionar o currículo do nosso curso de Arquitetura e Urbanismo, bem como outros currículos de áreas de ensino relacionadas, trazendo para debate a questão do ensino majoritariamente eurocentrista de História, Sociologia e Filosofia, inclusive desde o ensino fundamental”, diz Alexandre Krause, bolsista do Juntos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e na página do Juntos no Facebook.

Colaboração: Comunicação Udesc

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.