Geral

Programa Defesa Civil na Escola: alunos de Lauro Müller realizam plantio de mudas nativas

Programa Defesa Civil na Escola: alunos de Lauro Müller realizam plantio de mudas nativas

Fotos: Divulgação / Sul in Foco

Os alunos do 8º ano da Escola Municipal Hilário Pescador, de Lauro Müller, realizaram, nesta sexta-feira (16), a atividade inicial do ano letivo do Programa Defesa Civil na Escola, com o plantio de árvores nativas da região.

A atividade teve como intuito a conscientização das áreas de risco e a preservação ambiental como medida para redução de riscos e desastres. O plantio ocorreu em área de ocorrência de deslizamento de terra, no Bairro Bela Vista, ocorrido em janeiro de 2017, quando o município decretou Situação de Emergência, deixando muitas famílias desalojadas e em situação de risco.

As mudas plantadas no local são de árvores típicas da região. Entre elas, Tarumã, Mata Olho, Ingá Feijão, Ingá Banana, Araçá Amarelo e Quaresmeira Roxa. Elas foram obtidas por intermédio do coordenador Regional da Defesa Civil de Santa Satarina – COREDEC, de Tubarão, Anderson Martins, junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, ao qual o município de Lauro Müller é integrante.

O coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o coordenador municipal De Proteção e Defesa Civil de Lauro Müller, José Geraldo da Conceição, e as professoras Jaqueline Cristiane Pandini e Jordana dos Santos Alberton acompanharam a atividade.

  • WhatsApp Image 2018-02-16 at 15.18.08
  • WhatsApp Image 2018-02-16 at 15.18.09
  • WhatsApp Image 2018-02-16 at 15.18.10 (1)
  • WhatsApp Image 2018-02-16 at 15.18.10
  • WhatsApp Image 2018-02-16 at 15.18.11

Notícias Relacionadas

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Em Santa Catarina, técnicos da Defesa Civil Nacional apoiarão ações de resposta aos desastres

Grupo foi designado pelo ministro Rogério Marinho para auxiliar equipes locais no levantamento dos danos e na elaboração de planos de trabalho para solicitação de ajuda federal

Obras para conter deslizamentos na Serra do Rio do Rastro ficam para 2018

Durante vistoria na rodovia, Secretário de Infraestrutura diz que buscará verba em 2018, mas não há prazo para início dos trabalhos.