Geral

Programa Defesa Civil na Escola forma 57 estudantes em Siderópolis

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O programa “Defesa Civil na Escola” formou 57 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis. Os certificados foram entregues em solenidade realizada no Centro Social Urbano – CSU, onde as turmas do 7º e 8º ano das escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Alto Rio Maina; e Jorge Bif, de Vila São Jorge, concluíram suas formações.

“É mais um projeto que se conclui, porém, é um aprendizado que nunca irá terminar. Agora todos podem dar continuidade às experiências adquiridas durante o curso”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão. Cada escola elegeu um coordenador e um vice do núcleo escolar durante o programa e na formatura eles receberam coletes e botons da Defesa Civil.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

“Agora os coordenadores podem exercer o papel de liderança dentro da sociedade. Isso aproxima cada vez mais a Defesa Civil da escola”, comentou o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira. Para a mãe de um dos formandos, Zilda Paulo Tomé Inês, foi muito emocionante poder ver o filho concluir mais uma fase de sua vida. “Adoro ver que ele está envolvido em coisas benéficas, aprender coisas novas, fico muito contente e orgulhosa”, acrescentou.

O PROGRAMA

O Programa “Defesa Civil na Escola” iniciou no ano de 2017. Os professores participantes tiveram formação com o coordenador, Rosinei da Silveira, e o auxílio de materiais para qualificar os estudantes. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer visita de campo em algumas cidades como Araranguá, Morro dos Conventos e Maracajá, além de aulas teóricas em sala de aula.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.