Geral

Programa Defesa Civil na Escola forma 57 estudantes em Siderópolis

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O programa “Defesa Civil na Escola” formou 57 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis. Os certificados foram entregues em solenidade realizada no Centro Social Urbano – CSU, onde as turmas do 7º e 8º ano das escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Alto Rio Maina; e Jorge Bif, de Vila São Jorge, concluíram suas formações.

“É mais um projeto que se conclui, porém, é um aprendizado que nunca irá terminar. Agora todos podem dar continuidade às experiências adquiridas durante o curso”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão. Cada escola elegeu um coordenador e um vice do núcleo escolar durante o programa e na formatura eles receberam coletes e botons da Defesa Civil.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

“Agora os coordenadores podem exercer o papel de liderança dentro da sociedade. Isso aproxima cada vez mais a Defesa Civil da escola”, comentou o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira. Para a mãe de um dos formandos, Zilda Paulo Tomé Inês, foi muito emocionante poder ver o filho concluir mais uma fase de sua vida. “Adoro ver que ele está envolvido em coisas benéficas, aprender coisas novas, fico muito contente e orgulhosa”, acrescentou.

O PROGRAMA

O Programa “Defesa Civil na Escola” iniciou no ano de 2017. Os professores participantes tiveram formação com o coordenador, Rosinei da Silveira, e o auxílio de materiais para qualificar os estudantes. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer visita de campo em algumas cidades como Araranguá, Morro dos Conventos e Maracajá, além de aulas teóricas em sala de aula.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.