Geral

Programa ID Jovem é lançado em Lauro Müller

A iniciativa dá o direito aos beneficiários à meia-entrada, que é o pagamento de metade do preço no ingresso cobrado para a venda ao público em geral.

Fotos: Divulgação/Assessoria

A Secretaria de Assistência Social do Governo do Município de Lauro Müller lançou nesta semana o Programa Identidade Jovem – ID Jovem. A iniciativa dá o direito aos beneficiários à meia-entrada, que é o pagamento de metade do preço no ingresso cobrado para a venda ao público em geral, em eventos artístico-culturais e esportivos, como em salas de cinema, teatros, espetáculos musicais e circenses, e ainda em eventos educativos, de esporte, de lazer e entretenimento.

A ID Jovem é válida em todo o território nacional, em eventos promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares.

Os benefícios para os jovens também garante à reserva em transportes públicos interestaduais, sendo duas vagas gratuitas nos veículos do sistema de transporte coletivo e duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas.

Fotos: Divulgação/Assessoria

Conforme a secretária interina de Assistência Social, Juliana Ramos Beneder, a ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Em Lauro Müller, o serviço está sendo oferecido no prédio da Secretaria de Assistência Social, pela gestora do Cadastro Único Suzana Cardoso. Em uma edição especial o trabalho será oferecido também neste sábado (7), em um mutirão de cadastros, na Escola Walter Holthausen, durante o Projeto Família na Escola.

Itens necessários para realizar o cadastro:

Ter no mínimo 16 anos de idade e apresentar documento de todas as pessoas da família, que residem na mesma casa:

– Certidão de Nascimento;

– CPF;

– Carteira de Identidade (RG);

– Carteira de Trabalho; ou

– Título de Eleitor.

– comprovante de residência

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.