Geral

Programa ID Jovem é lançado em Lauro Müller

A iniciativa dá o direito aos beneficiários à meia-entrada, que é o pagamento de metade do preço no ingresso cobrado para a venda ao público em geral.

Fotos: Divulgação/Assessoria

A Secretaria de Assistência Social do Governo do Município de Lauro Müller lançou nesta semana o Programa Identidade Jovem – ID Jovem. A iniciativa dá o direito aos beneficiários à meia-entrada, que é o pagamento de metade do preço no ingresso cobrado para a venda ao público em geral, em eventos artístico-culturais e esportivos, como em salas de cinema, teatros, espetáculos musicais e circenses, e ainda em eventos educativos, de esporte, de lazer e entretenimento.

A ID Jovem é válida em todo o território nacional, em eventos promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares.

Os benefícios para os jovens também garante à reserva em transportes públicos interestaduais, sendo duas vagas gratuitas nos veículos do sistema de transporte coletivo e duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas.

Fotos: Divulgação/Assessoria

Conforme a secretária interina de Assistência Social, Juliana Ramos Beneder, a ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Em Lauro Müller, o serviço está sendo oferecido no prédio da Secretaria de Assistência Social, pela gestora do Cadastro Único Suzana Cardoso. Em uma edição especial o trabalho será oferecido também neste sábado (7), em um mutirão de cadastros, na Escola Walter Holthausen, durante o Projeto Família na Escola.

Itens necessários para realizar o cadastro:

Ter no mínimo 16 anos de idade e apresentar documento de todas as pessoas da família, que residem na mesma casa:

– Certidão de Nascimento;

– CPF;

– Carteira de Identidade (RG);

– Carteira de Trabalho; ou

– Título de Eleitor.

– comprovante de residência

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.

Jovem de 20 anos morre e homem fica ferido em acidente de trânsito em Meleiro

Dois carros bateram de frente na SC-108 na noite de sexta-feira (15).

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.