Saúde

Programa Saúde na Hora é lançado na UBS Rio Maina/Wosocris

Unidade vai atender o público em horário estendido, das 7h às 19h

Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rio Maina/Wosocris passa a atender ao público em horário estendido. A unidade é uma das credenciadas pela Secretaria de Saúde do Município para o Programa Saúde na Hora, iniciativa lançada pelo Ministério da Saúde em maio de 2019, e que agora vai contemplar o município de Criciúma. O lançamento oficial do programa foi realizado na noite dessa quarta-feira (17) e marca o início do atendimento estendido à população, que será das 7h às 19h.

“A ampliação do atendimento deve facilitar o acesso à atenção primária à saúde, com a possibilidade de o morador ter os mesmos serviços, em um horário mais flexível, com a mesma qualidade já oferecida por nossas equipes”, reforçou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

No horário estendido, por meio do Programa Saúde na Hora, serão oferecidos atendimentos de pré-natal, consulta médica, realização de exames preventivos, testes rápidos e demais serviços. Os atendimentos serão realizados, também, via agendamento.

Segundo a gerente de Atenção Básica do Município, Eliane Santos, a iniciativa deve ser ampliada. “Em breve, outras unidades de saúde do município vão atender em horário estendido, também por meio do Programa Saúde na Hora. O objetivo é que mais pessoas possam ser contempladas com o serviço”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições