Reflexão

Programação da festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens será apresentada em Araranguá

A programação da festa será divulgada na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (9). Réplica da imagem também irá junto à comitiva.

Foto: Divulgação / Comunicação Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

A programação da Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, será apresentada oficialmente aos 15 vereadores do município nesta segunda-feira (9), a partir das 19 horas.

Faltando menos de um mês para o dia da festa, 4 de maio, a divulgação acontece intensamente, conta o pároco, padre Alírio Leandro. “Todos os devotos, festeiros e noveneiros estão com uma grande missão, que é divulgar a festividade da mãe Maria. Atualmente somos a maior festa religiosa da Diocese e neste ano seremos elevados a Santuário e esperamos receber mais de 30 mil pessoas”.

Para Padre Alírio, visitar e divulgar a festa em espaços público é importante. “Na semana que passou fomos divulgar a nossa festa na Assembleia Legislativa e nesta segunda temos a alegria de nossa comitiva ser acolhida pelos vereadores “.

Réplica irá para a Câmara

Os paroquianos são convidados a participar da sessão no poder legislativo. Além de uma comitiva, a imagem da padroeira irá também para a Câmara Municipal, acompanhada de lideranças.

“Sairemos às 18h30 da igreja da Urussanguinha, onde aconteceu a última novena e nos deslocaremos com a réplica da imagem da padroeira. Além de divulgar a festa, poderemos deixar as bençãos de Deus no local”, explica o sacerdote.

Colaboração: Eduardo Souza / Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Foto: Divulgação / Comunicação Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Foto: Divulgação / Comunicação Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.