Trânsito

Proibição de veículos pesados em rua de Estação Cocal começa a valer no dia 20

Decreto assinado pelo prefeito Noi Coral visa dar mais segurança e beneficia os moradores do distrito.

Foto: Marciano Bortolin

A proibição de veículos pesados na Rua João de Rochi, no distrito de Estação Cocal em Morro da Fumaça, começa a valer no próximo dia 20 de setembro. Nesta quarta-feira, dia 12, a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizou a colocação das placas indicativas. A proibição se dá a partir do Decreto nº 115/2018, assinado pelo prefeito Noi Coral após intensa análise junto ao Demutran e Procuradoria do Município.

Só não estão proibidos de trafegar no local veículos pesados destinados a manutenção e reparo de redes de energia elétrica, de água e esgoto, de gás combustível canalizado, de telecomunicações, de comunicações telefônicas, de coleta e transporte de lixo, de cobertura jornalística e de transporte de valores, de transporte coletivo de passageiros, de manutenção, conservação e sinalização viária, quando a serviço de órgão executivo de trânsito, além de socorro médico, incêndio, policiamento, fiscalização e operação de trânsito e socorro mecânico de emergência.

O Artigo 1º do documento prevê a proibição de veículos com carga acima de 25 toneladas e comprimento máximo de 14 metros em toda a extensão da rua João de Rochi em qualquer dia ou hora.

A limitação do tráfego de veículos pesados é uma reivindicação dos moradores de Estação Cocal, principalmente após a pavimentação asfáltica da SC-442, entre o distrito e Cocal do Sul que, segundo eles, aumentou consideravelmente o número de caminhões na rua João de Rochi, uma das principais da localidade.

Reforço na sinalização

Além da indicação do peso máximo permitido na via, o Demutran também reforçou a sinalização vertical em Estação Cocal, Mina Fluorita e Vila Rica com a colocação de 60 placas. “Também fizemos a substituição por novas para dar mais segurança aos motoristas”, destaca o diretor de Trânsito e Transporte, Willian Bruning.

Atualmente, o Governo Municipal trabalha na pavimentação asfáltica do trecho mais crítico da rua e motivo antigo de reclamação por parte de moradores e motoristas.

Colaboração: Marciano Bortolin – Jornalista

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Motorista embriagado pega a contramão da BR-101 e bate em dois caminhões

Carro com placas de Criciúma vinha do Balneário Rincão e causou o acidente

Divulgado os nomes dos quatro mortos no grave acidente, em Morro da Fumaça

Solange Pocomaier Martins de 29 anos chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu momentos depois no Hospital São Roque.

PRF flagra diversas infrações de trânsito neste final de semana em SC

As rodovias federais catarinenses receberam a fiscalização da Operação Rodovida.