Geral

Projeto “Adoção de Praças” tem novos adeptos

Três novas empresas criciumenses aderiram ao projeto da Famcri

Foto: Matheus Reis

Foto: Matheus Reis

Com o intuito de deixar pontos da cidade bem cuidados é que mais três empresas criciumenses começaram a fazer parte do projeto da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI) para revitalizar praças e embelezar a cidade. O espaço adotado deve respeitar os critérios de limpeza e bons cuidados.

A adoção de três rótulas e três ruas foi realizada pelas empresas Minas Drill, Dias Obras e Engenharia e Academia Kado. O ato de assinatura pelo prefeito Márcio Búrigo ocorreu na sala de atos da Prefeitura Municipal de Criciúma, com representantes de cada instituição.

As três empresas devem oferecer a conservação do local. Já a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) disponibiliza todo o suporte necessário. O prefeito Márcio Búrigo compreende que esta parceria é um apoio das empresas para uma cidade mais conservada. “Se cada um fizer a sua parte teremos uma cidade muito melhor. A Famcri e o Governo do Município só têm a agradecer aos empresários que fazem parte deste projeto”, disse o prefeito.

O presidente da Famcri, Gelson Fernandes afirma que esta parceria contribui ainda para a formação da boa imagem das empresas que podem mostrar suas marcas de forma positiva para a comunidade.

"Temos que estar divulgando e mostrando os pontos revitalizados, pois merecem o nosso destaque. Além disso, são pontos estratégicos, onde o fluxo de tráfego é bem intenso”, conta Fernandes.
Até o momento 55 logradouros já foram adotados e receberam os cuidados dos responsáveis. Com a inserção das três novas empresas, a Famcri contabiliza o total de 60 logradouros adotados por 21 empresas da cidade.

Tiago Maciel/Decom Prefeitura de Criciúma