Educação

Projeto Arte nas Escolas e Comunidades já reúne mais de 1,3 mil alunos de Criciúma

Iniciativa proporciona aulas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro para os estudantes de 27 escolas da rede municipal

Divulgação

Com um mês e meio de funcionamento, o Projeto Arte nas Escolas e Comunidade já conta com a participação de mais de 1,3 mil alunos de 27 escolas municipais de Criciúma. A inciativa possui aulas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro, que são realizadas no contraturno escolar. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

A ação está despertando nos alunos o interesse em atividades culturais e artísticas. Conforme o diretor de Cultura da FCC, Clairton Rosado, os professores estão monitorando o avanço dos estudantes, como por exemplo, com a timidez. “Tínhamos muitos casos de timidez e, agora, com as aulas, eles estão se mostrando mais concentrados e comprometidos, tanto nas aulas da base comum curricular, quanto nas de contraturno”, frisou.

As aulas também estão mostrando novos talentos nas áreas de dança, música e também no teatro. “Temos um caso de um aluno que escreveu um texto e estamos nos preparando para encenar. O projeto tem como intuito despertar a autoestima das crianças e ser um local para que elas possam explorar e potencializar as suas habilidades. Claro, é o primeiro contato, mas já podemos ver muitos talentos”, comentou o presidente da FCC, Zalmir Casagrande.

Outro exemplo do impacto do projeto para os alunos, foi as apresentações das fanfarras no início deste mês, em alusão a Semana da Pátria. “Ficamos admirados como em pouquíssimo tempo os estudantes já conseguiram fazer belíssimas apresentações e de uma forma tão sincronizada. Foi lindo de ver os nossos alunos tão dedicados e fazendo bonito”, falou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Expectativa para o ano que vem

Com a grande adesão dos estudantes, as duas pastas pensam em ampliar o número de alunos atendidos. Para o ano que vem, a intenção é fornecer as aulas para 4 mil estudantes. Em paralelo, também está sendo desenvolvido um plano pedagógico para o projeto.

Notícias Relacionadas

João Carlos sofre fratura no rosto e passará por cirurgia nesta segunda-feira

João deixou o campo ainda no segundo tempo após o impacto, que gerou grande preocupação em campo e na arquibancada.

Minuto de silêncio no Heriberto Hülse presta homenagem a torcedor orleanense

Sócio do Tigre desde a década de 1970, José Nicoladelli Brighente era presença constante no estádio Heriberto Hülse.

Carro colide em paredão de pedra após falha nos freios na Serra do Rio do Rastro

Acidente foi registrado na tarde deste domingo, dia 13, em Lauro Müller; ninguém ficou ferido.

Festa da Tainha bate recorde com mais de 100 mil pessoas e 14 toneladas de peixe vendidas no Balneário Rincão

Evento superou todas as edições anteriores e impulsionou gastronomia, comércio e turismo fora da temporada.