Geral

Projeto Árvores: distribuição de mudas nativas ocorre no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi nesta sexta-feira

Iniciativa visa fomentar e conscientizar os criciumenses sobre os indivíduos arbóreos nativos

Divulgação

A Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma já está colocando o primeiro projeto do ano em prática. O ‘Projeto Árvores’ visa fomentar e conscientizar os moradores de Criciúma sobre os indivíduos arbóreos nativos. A primeira ação dentro da iniciativa é a distribuição de mudas nativas (aroeira vermelha) no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi nesta sexta-feira (28). As mudas estarão em um estande no local.

Conforme o coordenador de Educação Ambiental da diretoria, Eduardo Luzzi Damassini, esta é uma forma de incentivar o plantio de árvores e colaborar com o meio ambiente. “As mudas estarão à disposição da população em um estande perto do palco do parque, com uma placa informativa do projeto, algumas cartilhas impressas, também disponibilizaremos um QRcode para que as pessoas possam ter acesso à cartilha online”, informou.

A mesma cartilha estará também disponível no Instagram da diretoria. A iniciativa terá informações, funções e indicações das árvores. “A nossa intenção é realizar mensalmente, cada mês com uma muda nativa presente no município. Dessa forma, além de ajudar na preservação e manutenção da flora nativa do município, os cidadãos estarão informados sobre quais mudas de árvores são melhores para plantar em suas residências, passeios públicos, a fim de evitar transtornos e prejuízos”, completou.

O projeto faz parte do Programa de Arborização do município, que visa proteger a fauna e flora, melhorar a qualidade ambiental e do ar e, principalmente, da vida dos cidadãos criciumenses.

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor