Geral

Projeto ‘Carinho Estranho’ é premiado em congresso nacional

Uma grande notícia encheu de orgulho a administração municipal no final da tarde dessa quarta-feira, dia 8. A Campanha ‘Carinho Estranho’, realizada pela secretaria de Assistência Social, através do Creas, foi premiada no 3º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social, que acontece em Gramado, como experiência de boa prática.

O reconhecimento nacional do projeto como exemplo é resultado da união de forças entre a administração municipal e a equipe da Secretaria e Creas na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil.

No congresso foram divididos os projetos (experiências de boas praticas) em cinco eixos. A campanha ‘Carinho Estranho’ e foi premiada por uma comissão julgadora especializada. A coordenadora do Creas, Valdira Tomaz e a psicóloga responsável, Daniella Wiggers Wessler, apresentaram o projeto na tarde de ontem e foram premiadas com troféu e certificado na tarde de ontem. “Este é o resultado de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe. Não podemos deixar de agradecer ao apoio da administração municipal que tornou nosso projeto realidade. Que ele possa ser implantado em outros municípios e que ajude muitas crianças”, comenta com satisfação à coordenadora.

O projeto

A Campanha Carinho Estranho tem como objetivo instruir de forma lúdica e didática as crianças na prevenção e na autodefesa do abuso e da exploração sexual. Através de teatro e contação de historias as crianças são instruídas a perceber o “carinho estranho”, aquele cometido com segundas intenções.

A campanha já está na terceira edição e contemplou todos os Centro Educacionais Infantis – CEI’s do Município. Na edição deste ano, a campanha foi estendida aos primeiros anos do ensino fundamental de toda rede municipal e estadual de Braço do Norte. As crianças assistiram vídeos e ouviram histórias que além de prevenir, tem como objetivo conscientizar e ensinar as crianças a buscarem caminhos para se proteger.

Para denunciar:

Disque 100

Conselho Tutelar: 3658.4699

Creas: 3658.7941

Policia Militar: 190

Colabpração: Georgia Accordi 

  • f39f80c20ffc6d78b087338b6f99cf3a
  • ae50ff40b0e0d9cac4beba4b7dcd5913