Educação

Projeto da Unesc vai levantar a riqueza de animais da Reserva do Aguaí

Iniciativa, além de levantar a fauna de vertebrados, vai identificar a presença de espécies ameaçadas de extinção

A Unesc aprovou este mês um projeto que vai levantar a riqueza de anfíbios, répteis, aves e mamíferos da Reserva Biológica Estadual do Aguai, em Nova Veneza. O professor doutor do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) Jairo José Zocche foi contemplado pela chamada pública Fapesc/Fatma nº 02/2012, que busca a valorização da biodiversidade catarinense.

“No sul do estado se conhece muito pouco sobre a fauna de vertebrados, por isso esse projeto é muito importante, além de dar suporte para os cursos de graduação e consolidar a linha de pesquisa de Ecologia de Paisagem e de Vertebrados dentro do PPGCA”, destacou Zocche.

A iniciativa, além de levantar a fauna de vertebrados, vai identificar a presença de espécies ameaçadas de extinção na área e ver como estes animais se distribuem na área.

O projeto “Inventário da Fauna de Vertebrados (Herpetofauna, Avifauna e Mastofauna) da Reserva Biológica Estadual Do Aguai”, vai contar com a colaboração dos pesquisadores Rodrigo Ávila Mendonça, Fernando Carvalho, Daniela Behs e Arilvaldo Pereira da Cruz Neto (Unesp), além de Zocche e alunos de iniciação cientifica do curso de Ciências Biológicas.