Geral

Projeto da UniSatc leva eficiência energética a população de Siderópolis

Acadêmicos de Engenharia Elétrica realizam ação educativa em escolas municipais com foco em consumo consciente de energia.

Foto – SATC

O curso de Engenharia Elétrica da UniSatc finalizou o relatório do projeto “Educação Lúdica para Eficiência Energética João Cesa”, realizado em parceria com a Empresa Força e Luz João Cesa, de Siderópolis. Iniciado em 2023, o projeto buscou conscientizar alunos e professores de escolas do município sobre o uso racional de energia elétrica por meio de atividades práticas em uma casa eficiente.

A ação envolveu seis escolas, capacitou 56 professores e engajou 727 alunos em atividades educativas. O impacto direto e indireto alcançou 3.357 pessoas, o que representa 24,47% da população de Siderópolis, segundo estimativas baseadas nos dados do IBGE de 2022.

“Esse projeto conectou os alunos de Engenharia Elétrica à comunidade, demonstrando como é possível aplicar o conhecimento técnico em iniciativas educativas que beneficiam a sociedade,” afirmou André Tavares, coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniSatc.

O projeto também prevê que os conhecimentos adquiridos pelos participantes sejam transmitidos a familiares e novos alunos, ampliando os resultados na comunidade.

Notícias Relacionadas

Idoso desaparecido é encontrado após buscas dos Bombeiros Voluntários em Jaguaruna

A operação envolveu oito bombeiros, um agente da Defesa Civil, além do uso de drones convencionais e de sensor térmico para auxiliar na localização.

Cão farejador localiza maconha escondida no forro de uma casa em Tubarão

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão por tráfico de drogas

Jorginho Mello recebe acordo para reajuste de 7,2% no piso regional de 2025

Negociação direta entre empregadores e empregados é uma tradição no estado e ocorre há 16 anos. Texto será transformado em projeto de lei e encaminhado à Alesc

Santa Catarina ultrapassa a marca de 800 mil cirurgias

Atualmente 199 hospitais realizam procedimentos pelo SUS em Santa Catarina, sendo 131 de gestão estadual e 68 de gestão municipal.