Geral

Projeto de Lei adéqua estrutura administrativa de Morro da Fumaça e exclui 48 cargos comissionados

Lei Municipal vigente prevê 128 vagas para cargos comissionados, porém o MPSC propôs ação de inconstitucionalidade

Foto: Divulgação

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, encaminhou à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 008/2018, que estabelece a estrutura administrativa do Município de Morro da Fumaça e dos cargos comissionados dos órgãos e entidades da Administração direta, define as suas atribuições e trata das funções gratificadas.

A Lei Municipal vigente prevê 128 vagas para cargos comissionados nas mais diversas atribuições e de forma genérica, porém o Ministério Público de Santa Catarina – MPSC, propôs ação de inconstitucionalidade em desfavor do Município e da Câmara de Vereadores em razão da Lei Complementar nº 038, de 2 de março de 2009.

Extinção de 48 cargos

Durante a elaboração da Lei, o Governo Municipal percebeu que não há necessidade dos 128 cargos comissionados, sendo que atualmente apenas 50 são ocupados, devido a isso, o Projeto de Lei exclui 48 destes cargos.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara