Poder Legislativo

Projeto de lei propõe parada alternativa segura em Içara

Projeto de lei propõe parada alternativa segura em Içara

Foto: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Tramita, na Câmara Municipal de Içara, o projeto de lei criando a denominada “parada alternativa segura”, para mulher grávida ou com criança de colo, no transporte coletivo, de autoria da vereadora Silvia Mendes.

A proposta atende as mulheres grávidas ou com criança de colo, no transporte coletivo, possibilitando que, a partir das 20 horas, poderá escolher o local mais seguro para desembarcar do ônibus, desde que não alterando a rota e excetuada a rodovia SC-445.

Segundo a vereadora a medida visa assegurar o direito da mulher de optar por desembarcar do coletivo em local mais seguro, mais próximo de sua residência ou de seu acesso. “É uma forma de evitar possível exposição a situações de perigo para si e para o filho, no período noturno, onde estará mais vulnerável à ação de marginais”, explicou Silvia Mendes.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.