Poder Executivo

Projeto de lei que visa regulamentar o fornecimento de água e energia elétrica aguarda por votação na Câmara de Vereadores em Imbituba

Há três meses, a Prefeitura de Imbituba aguarda pela votação do Projeto de Lei.

Foto: Divulgação

Um Projeto de Lei Ordinária, considerado fundamental para a população de Imbituba, está parado na Câmara de Vereadores. O documento, que foi enviado em dezembro do ano passado aos parlamentares, estabelece critérios a serem utilizados pelo Poder Público e pelos prestadores de serviço, para a liberação de energia elétrica e água aos moradores.

Há três meses, a Prefeitura de Imbituba aguarda pela votação do Projeto de Lei. A intenção do Poder Executivo Municipal é regularizar o fornecimento daquilo que é considerado direito essencial ao cidadão e, ao mesmo tempo, coibir a prática de loteamento clandestino no município, como forma de estimular o desenvolvimento urbano ordenado.

O Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira, assevera que o fornecimento de água e energia elétrica é direito essencial do cidadão. Atualmente, o projeto de lei está em posse de um dos vereadores, que pediu vistas do documento para análise.

“Acreditamos que, com a promulgação da lei, o problema enfrentado pela população seja solucionado. Como determina a legislação federal, o fornecimento de água e energia elétrica é direito do cidadão, por isso, estamos ansiosos para que o Projeto de Lei seja votado com brevidade”, destacou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Empresa terá que pagar multa por corte indevido de energia elétrica em Criciúma

O caso foi julgado pelo Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma em pouco mais de um mês do início da ação. A rapidez se deve ao uso do sistema e-proc.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.