Geral

Projeto de pavimentação foi apresentado no bairro Aurora

Os moradores do bairro Aurora conheceram na noite de ontem (29) o projeto de pavimentação que vai contemplar a localidade com o calçamento de 12 ruas. Serão investidos mais de 3,7 milhões de reais em 3,5 quilômetros de vias. A obra acontece em parceira entre os governos Federal e Municipal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A proposta envolve diretamente as secretarias municipais de Planejamento e Controle; Obras e Serviços Urbanos e Articulação Estadual e Nacional.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, que fez a abertura dos trabalhos, falou sobre o material a ser utilizado e do processo licitatório. “As lajotas utilizadas tem capacidade para um fluxo mais pesado, claro, respeitando a sinalização que será colocada. Também será feita a macrodrenagem, uma vez que os tubos foram dimensionados de maneira que o escoamento pluvial evite as cheias, além da base com brita que prepara a rua para receber a pavimentação”, explicou o prefeito acrescentando que o projeto ainda compreende passeio com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal. 

Murialdo também ressaltou que o projeto total, nesta segunda etapa de pavimentações, vai contemplar 80 ruas, 29 quilômetros, com investimento de mais de 35 milhões de reais, em cinco bairros “e para isso todo o material foi entregue na tarde de ontem ao setor de licitações da prefeitura para que o processo licitatório seja encaminhado. Vamos iniciar os trabalhos ainda neste ano e temos prazo de 30 meses para finalizá-lo”.

Entre os bairros contemplados, além do Aurora, está o Presidente Vargas, Demboski, Vila Nova, Jussara e Ana Elisa. Os três últimos conhecerão o projeto na noite de hoje, às 19h, no salão da igreja católica de Vila Nova. Até o fim deste ano a cidade terá mais de 50 km de ruas pavimentadas, somente em 2014.

Lourenço Lopes, presidente da Associação de Moradores do bairro Aurora, agradeceu e parabenizou pela iniciativa estar nos bairros apresentado o projeto e discutindo com a comunidade. “Esperamos tanto, mas está valendo à pena”. “Muito bom trazer a proposta para discussão com os moradores. O projeto é muito bom. Coisa de primeiro mundo”, emendou Darlan Reus.

Na ocasião os atletas medalhistas na OLESC, que na maioria são moradores do bairro, foram homenageados junto do treinador Claudionor Pirola.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI

 

[soliloquy id=”89639″]