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Projeto desenvolvido pela diretoria de TI de Criciúma será apresentado em evento Nacional

Encontro reunirá líderes de TI da região Sul do país

Divulgação

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) de Criciúma vai participar do evento 4CIO SUL, realizado pela It4CIO, que contempla instituições públicas e privadas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, em Florianópolis. O tema desta edição é ‘Gestão Psiquê – o século XXI’, que trata sobre o mundo pós-COVID-19, assunto que foi estudado por diversos especialistas.

A Prefeitura Municipal de Criciúma foi selecionada para apresentar o projeto ‘Transporte por Aplicativo’, que trata da implantação da solução de transporte de pacientes na Secretaria Municipal de Saúde, por meio de motorista de aplicativo.

“Este encontro reunirá líderes de TI da região Sul do país para pensar sobre lideranças, conhecer tendências do mercado de TI e trocar conhecimento com demais profissionais”, comentou o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan. “Na oportunidade, serão apresentados cases de sucesso, objetivando promover a troca de experiências sobre projetos que tenham sido implementados em alguma empresa ou instituição e tenham trazido benefícios”, acrescentou.

Sobre o projeto

O ‘Transporte por Aplicativo’ é uma parceria entre a Diretoria de Tecnologia da Informação e a Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo garantir uma maior humanização no atendimento aos pacientes usuários do transporte, que é necessário na realização de serviços como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e fisioterapia. Além disso, o atendimento gera economia aos cofres públicos, equidade nos atendimentos e gestão do serviço.

“A partir de um estudo técnico preliminar identificamos que a Secretaria de Saúde dispunha de 17 veículos próprios destinados a realização do serviço, entretanto, a qualidade não era satisfatória, por conta do estado dos veículos e da organização logística realizada”, ressaltou o diretor de TI, “A sugestão então foi a terceirização do serviço por meio da utilização de motoristas de aplicativo, dentro do modelo de negócio elaborado pela Diretoria de TI, o paciente já cadastrado pode, por meio de um APP específico, solicitar a viagem, tanto para ir até o local do tratamento, quanto para retorno a sua residência. O motorista tem até 20 minutos para chegar ao local e o paciente pode realizar a avaliação de cada viagem”, concluiu.

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