Geral

Projeto do Parque Ecológico do Morro Cechinel é apresentado ao Governo do Estado

Complexo deve abrigar pelo menos quatro equipamentos turísticos

Divulgação

Um projeto inovador foi apresentado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao governador Carlos Moisés e ao chefe da Casa Civil, Eron Giordani, em reunião na capital do estado, nessa quarta-feira (15). Trata-se do Parque Ecológico do Morro Cechinel, denominado “Monte do Saber”, que visa oportunizar ao município um avanço nas áreas de turismo, educação e reforço na preservação do meio ambiente.

“A cidade industrial, do varejo e do trabalho, agora também está pronta para se tornar a cidade do turismo, com os investimentos que já fizemos e os que estão prestes a sair do papel”, destacou o prefeito. Ele lembrou, ainda, que o complexo do Parque Ecológico do Morro Cechinel deve unir-se a uma série de atrações e equipamentos que há tempos vem sendo construídos para tornar o município referência no setor.

Sobre o Parque

O grande projeto “Parque Ecológico do Morro Cechinel” vai abranger uma área de mais de 71 mil m², no Morro Cechinel. Além da Mina de Visitação Octávio Fontana, o complexo deverá abrigar, ainda, três novas atrações. O primeiro deles é o grande Mirante do Morro Cechinel, que já está em fase de construção, e vai contar com um elevador panorâmico, uma plataforma de vidro e praça gastronômica. Também nessa área, no alto do Morro Cechinel, há o projeto de implantação do Planetário Municipal e uma réplica do Parque Stonehenge, da Inglaterra.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo