Geral

Projeto do Parque Ecológico do Morro Cechinel é apresentado ao Governo do Estado

Complexo deve abrigar pelo menos quatro equipamentos turísticos

Divulgação

Um projeto inovador foi apresentado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao governador Carlos Moisés e ao chefe da Casa Civil, Eron Giordani, em reunião na capital do estado, nessa quarta-feira (15). Trata-se do Parque Ecológico do Morro Cechinel, denominado “Monte do Saber”, que visa oportunizar ao município um avanço nas áreas de turismo, educação e reforço na preservação do meio ambiente.

“A cidade industrial, do varejo e do trabalho, agora também está pronta para se tornar a cidade do turismo, com os investimentos que já fizemos e os que estão prestes a sair do papel”, destacou o prefeito. Ele lembrou, ainda, que o complexo do Parque Ecológico do Morro Cechinel deve unir-se a uma série de atrações e equipamentos que há tempos vem sendo construídos para tornar o município referência no setor.

Sobre o Parque

O grande projeto “Parque Ecológico do Morro Cechinel” vai abranger uma área de mais de 71 mil m², no Morro Cechinel. Além da Mina de Visitação Octávio Fontana, o complexo deverá abrigar, ainda, três novas atrações. O primeiro deles é o grande Mirante do Morro Cechinel, que já está em fase de construção, e vai contar com um elevador panorâmico, uma plataforma de vidro e praça gastronômica. Também nessa área, no alto do Morro Cechinel, há o projeto de implantação do Planetário Municipal e uma réplica do Parque Stonehenge, da Inglaterra.

Notícias Relacionadas

Drogas e quase R$2 mil em tráfico são apreendidos em Tubarão

Uma dupla foi presa por estar realizando o comércio ilegal de drogas

SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses

Segundo dados do Painel do Coronavírus, ao menos 257 pessoas estão internadas com Covid-19 no Estado

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil

Fecam leva mais dois casos de suposta falsidade ideológica para Ministério Público

Prefeitos Antônio Ceron (PSD), de Lages, e João Cidinei Da Silva (PL), de Anita Garibaldi, foram colocados na nominata da chapa 3, encabeçada pelo prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato