Geral

Projeto é lançado pela FCC no Museu Augusto Casagrande

Você já imaginou ter um espaço aconchegante para uma boa leitura, que não seja dentro da sua própria casa? Agora você pode ter. O projeto “Deite-se e leia”, criado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), será executado de segunda a sexta, das 8h às 17 horas, na Praça Abele Colle, no jardim do Museu Augusto Casagrande, no bairro Comerciário.

O presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappellini, adianta que o início do projeto será na próxima segunda-feira. Ele conta que o “Deite-se e leia” será um espaço destinado aos leitores e principalmente para que inspire a leitura nas pessoas. “É algo semelhante ao que já colocamos em prática na praça Nereu Ramos, queremos incentivar a leitura e tirar as pessoas da frente do computador. O jardim vai receber diariamente algumas redes e as pessoas podem deitar, relaxar e fazer uma boa leitura”, disse Zappelini.

Para o início dos trabalhos, a sexta-feira foi reservada para um mutirão de limpeza e revitalização no local. O serviço foi executado pelo Governo do Município, por meio do trabalho em conjunto de profissionais da secretaria do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). “Conseguimos dar uma boa melhora no jardim, mas, o próximo passo será pintar a parte externa do museu”, garantiu o presidente.

Colaboração: Kênia Pacheco