Educação

Projeto ensina estudantes do Colégio Universitário a reciclar e preservar o meio ambiente

Ação faz parte de uma parceria com o Grupo Catarinense de Rádios

Divulgação

O Colégio Universitário iniciou o projeto “Aprendendo a Reciclar” na instituição com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio visando desenvolver questões ambientais por meio da reciclagem. A ação é idealizada em parceria com o Grupo Catarinense de Rádios.

Os estudantes já participaram de palestras com Carina Girelli e Vanessa Pacheco, na qual aprenderam a forma correta de reciclar e o quanto esse ato ajuda o meio ambiente. “Além de ser um trabalho educativo, os alunos terão oportunidades de desenvolver várias habilidades que envolvem o trabalho de equipe, já que eles foram desafiados a trazerem o maior número possível de material reciclável para a instituição”, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Universitário, Gisele Baschiroto.

A equipe que se destacar trazendo a maior quantidade de material reciclável limpo ganhará uma viagem ao Beto Carrero World. A coleta seletiva acontecerá semanalmente com datas previamente marcadas até o dia 8 de julho. “O Colégio Universitário investe na formação acadêmica sem deixar de lado as questões humanas, sempre tão importantes para se viver em sociedade”, afirma Gisele.

Notícias Relacionadas

Ministério viabiliza reajuste de salário para agentes de saúde

Eles passarão a ganhar R$ 2.424,00

SESI inicia aulas de robótica de alto desempenho em parceria com o município de Criciúma

Cerca de 20 alunos, de 14 escolas municipais, estão participando da oficina

Mulher será indenizada após vestido arrebentar em baile e praticamente deixar ‘seio à mostra’, decide TJSC

Ação foi movida contra loja contratada. Segundo a Justiça, a alça da peça arrebentou e causou constrangimento. A sentença foi divulgada na quinta-feira e cabe recurso.

Noite de confraternização coroa o sucesso da primeira turma do PGVE realizado pela ACIO

Capacitação proporcionou o conhecimento necessário para 50 empreendedores alavancarem os resultados dos seus negócios.