Educação

Projeto ensina estudantes do Colégio Universitário a reciclar e preservar o meio ambiente

Ação faz parte de uma parceria com o Grupo Catarinense de Rádios

Divulgação

O Colégio Universitário iniciou o projeto “Aprendendo a Reciclar” na instituição com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio visando desenvolver questões ambientais por meio da reciclagem. A ação é idealizada em parceria com o Grupo Catarinense de Rádios.

Os estudantes já participaram de palestras com Carina Girelli e Vanessa Pacheco, na qual aprenderam a forma correta de reciclar e o quanto esse ato ajuda o meio ambiente. “Além de ser um trabalho educativo, os alunos terão oportunidades de desenvolver várias habilidades que envolvem o trabalho de equipe, já que eles foram desafiados a trazerem o maior número possível de material reciclável para a instituição”, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Universitário, Gisele Baschiroto.

A equipe que se destacar trazendo a maior quantidade de material reciclável limpo ganhará uma viagem ao Beto Carrero World. A coleta seletiva acontecerá semanalmente com datas previamente marcadas até o dia 8 de julho. “O Colégio Universitário investe na formação acadêmica sem deixar de lado as questões humanas, sempre tão importantes para se viver em sociedade”, afirma Gisele.

Notícias Relacionadas

De imigrante italiana a primeira santa Brasileira: A trajetória de Santa Paulina

Veio para o Brasil como imigrante juntamente com sua família, com apenas 9 anos de idade, estabelecendo-se na cidade catarinense de Nova Trento.

Conferindo novidades do setor, agricultura de Morro da Fumaça participa da Feagro, em Braço do Norte

Gestores municipais e produtores rurais do município participaram da Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e região

Trabalho e descanso: A implantação da jornada de 8 horas

Hoje, vamos abordar um tema muito importante na vida dos trabalhadores: a chamada “jornada de 8 horas”. Confira!

Dom Leonardo Steiner será homenageado com placa no mural “Filhos Ilustres de Forquilhinha”

Solenidade será realizada no dia 18 de julho, às 18h, na Câmara de Vereadores, e contará com a presença do arcebispo de Manaus e primeiro cardeal da Amazônia