Política

Projeto Escola Sem Partido vai para pauta na próxima segunda-feira na Câmara de Vereadores de Criciúma

Foto: Divulgação

O projeto Escola Sem Partido PL 130/17 de autoria do vereador Daniel Freitas (PP) foi adiado e será apreciado na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, dia 11 (penúltima sessão do ano). A matéria foi retirada da pauta, após pedido do autor, durante Questão de Ordem.

“Infelizmente, pela questão de desordem em nosso Plenário, peço a transferência da matéria. Isso também foi um pedido da Polícia Militar que não garante integridade desse plenário”, comentou o vereador. Vereadores e a polícia militar estiveram na sala da presidência discutindo sobre a questão da segurança. Manifestantes contra e a favor do projeto lotaram o Plenário.

Situação financeira do CriciumaPrev será discutida em Audiência Pública

Uma Audiência Pública, a fim de discutir a situação financeira e atuarial do Fundo de Previdência Municipal – CRICIUMAPREV, será realizada no dia 25 de abril de 2018, quarta-feira, às 19 horas, no auditório da CDL – Criciúma. A proposta de autoria do vereador Zairo Casagrande (PSD) foi aprovada por unanimidade na sessão de hoje.

O vereador também solicitou, por meio de outra proposição, a realização de Audiência Pública, a fim de discutir a alteração dos perímetros dos bairros Vila Selinger, Morro Albino, Primeira Linha, Mina do Mato e Pinheirinho e também a alteração de denominação do Bairro Primeira Linha Sangão, nas seguintes datas e horários:

  •  – 14/03/2018 – 19h – Salão da Igreja da Vila Selinger;
  • – 21/03/2018 – 19h – Salão da Igreja de Morro Albino;
  • – 28/03/2018 – 19h – Salão Paroquial – Primeira Linha Sangão (Pontilhão);
  • – 04/04/2018 – 19h – Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças – Bairro Pinheirinho;
  • – 11/04/2018 – 19h- Salão Paroquial – Bairro Primeira Linha;
  • – 18/04/2018 – 19h– Salão Paroquial – Bairro Mina do Mato.

Vereador cobra Operação Tapa Buracos na Alexandre Beloli

 O vereador Tita Beloli (PMDB) pediu, por meio de requerimento, informações ao Executivo sobre quando terminará a operação tapa-buracos da Rodovia Alexandre Belloli, Bairro Primeira Linha. Conforme ele, a pista principal desta rodovia está sem acostamento devido às obras, o que causa sérios riscos de acidentes, principalmente aos pedestres que por ela transitam, em sua maioria alunos da escola local. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Afasc será homenageada em Sessão Especial

 Uma Sessão Especial em comemoração aos 45 anos de fundação da Afasc – Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma, a ser realizada na sede da própria entidade, no dia 05 de junho de 2018, às 19 horas. Essa foi a proposta do vereador Dr. Allison Pires (PSDB), na Sessão de hoje, e aprovada por unanimidade.

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – AFASC, foi fundada em 05 de junho de 1973. É uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, com o objetivo de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção de assistência social.

 Edil pede explicações sobre ponte de madeira  

O vereador Aldinei Potelecki (PRB) solicitou, através de proposição, quando será trocada a ponte de madeira localizada na Rua Sandro Augusto Colombo, Bairro Vila Izabel. “Questiono também se já existe projeto para construção de uma nova ponte, desta vez, de concreto”, comentou. A proposição foi aprovada por unanimidade. 

Curso específico de segurança em questionamento

O vereador Miri Dagostim (PP) está solicitando, por meio de proposição, se existe algum treinamento (curso) especifico de segurança para os servidores que prestam serviços ao nosso Município, das seguintes categorias: atendentes, porteiros, vigilantes e merendeiras. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Colaboração: Daniela Savi/ Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma                                                          

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam instituição da Semana Laranja dedicada à prevenção às deficiências

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans

Príncipe de Orléans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, participa de sessão na Câmara de Vereadores

Agricultura de Orleans possui a maior movimentação financeira da Amrec