Geral

Projeto fornecerá absorventes higiênicos para estudantes de quatro escolas de Braço do Norte

Uma em cada dez meninas no mundo deixam de ir à escola quando estão menstruadas. No Brasil, esse número é ainda maior: uma entre quatro estudantes já deixou de ir à escola por não ter absorventes

Divulgação

Uma em cada dez meninas no mundo deixam de ir à escola quando estão menstruadas. No Brasil, esse número é ainda maior: uma entre quatro estudantes já deixou de ir à escola por não ter absorventes. Os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU).

Por isso, em Braço do Norte, A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), por sugestão do Conselho Municipal de Saúde, desenvolveu o Projeto Saúde Menstrual, que vai oferecer, a partir de setembro, absorventes íntimos para as estudantes.

A ideia, conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, é deixar absorventes higiênicos em um mostrador à disposição das meninas. O projeto será realizado, inicialmente, nas escolas municipais Adolfo Wiggers (São José) e Professor Antônio Rohden (Centro), e nas escolas estaduais Jacob Luiz Neibel (Pinheiral) e Werner Knabben (Travessão).

O Programa de Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente entre educação e saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira, iniciando na escola.

Notícias Relacionadas

Empreendedorismo em sala de aula é o foco em PEC 2024 na Satc

Motorista é encaminhada ao hospital após capotar veículo em Urussanga

O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou até a SC-108, no trecho do Rio Maior

Câmara de Vereadores de Urussanga se manifesta sobre operação

O trabalho policial culminou na prisão do prefeito, dois vereadores e um servidor comissionado

Frente fria ‘arrasa’ SC nas primeiras horas e previsão aponta rajada de ventos de até 75 km/h

A Defesa Civil informou que as chuvas ocorrerão em todas as regiões de Santa Catarina devido à frente fria que chegou pelo extremo Oeste na madrugada desta terça-feira