Esporte

Projeto Gol do Brasil é lançado em Cocal do Sul

Lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13.

Divulgação

Com o objetivo de oferecer aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, utilizando o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas, foi lançado oficialmente em Cocal do Sul o projeto Gol do Brasil, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na última sexta-feira (13), crianças, adolescentes, pais e autoridades se reuniram para a aula inaugural, no Estádio Municipal.

O momento histórico foi marcado por muita emoção, visto que Cocal do Sul é o primeiro município do sul do país a implantar o projeto. O evento contou com a presença de Elane Silva, representante da CBF, presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Rubens Renato Angelotti e autoridades locais.

Em parceria com o Governo de Cocal do Sul, a iniciativa contempla crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Desde 2020, o projeto conta com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social que se utiliza do futebol para ensinar as 10 habilidades de vida estabelecidas pela ONU – autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com os sentimentos e o estresse, e comunicação eficaz.

“As crianças e adolescentes representam o futuro e dali podem sair grandes jogadores, mas o projeto vai muito além disso, ele tem o propósito de transformar vidas através do esporte e contribuir para mudanças significativas na vida destes jovens; agora temos o selo CBF/Fifa”, comenta o prefeito Fernando de Fáveri.

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.