Geral

Projeto Golfinho forma mais de 230 crianças no Balneário Arroio do SIlva

A ensolarada sexta-feira (26) foi mais que especial para os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Balneário Arroio do Silva.

Aconteceu a formatura de 235 crianças, entre 9 e 13 anos, que participaram da 9ª edição do Projeto Golfinho desta temporada.

Esta edição do Projeto Golfinho em Balneário Arroio do Silva, contou com a participação de alunos do 5º ao 8º ano da Escola Estadual Básica Apolônio Ireno Cardoso, e para a realização foram empregados 10 instrutores entre Guarda Vidas Militares e Civis, que se alternavam em cinco oficinas em cada período (matutino e vespertino) durante dois, 25 e 26 de fevereiro, para atender os alunos.

A iniciativa alcançou a marca de 110 crianças no período da manhã e 125 no período da tarde, totalizando 235 novas crianças com a certificação de conclusão do projeto, estando a partir de agora, conscientizadas sobre o mar, seus perigos e suas maravilhas, para assim aproveitarem ao máximo este final de verão.

O projeto vêm sendo realizado nas praias de Santa Catarina desde 1998 com o objetivo de reduzir os riscos de afogamento, visto que 30% dos acidentes ocorrem com crianças de até 14 anos de idade.

Algumas das orientações ministradas no projeto são sobre a identificação da cor das bandeiras, respeito ao mar e à vida marinha e à sinalização dos guarda-vidas presentes no local.

Outro objetivo foi também o de incentivo à harmonia das crianças com toda a natureza, através dos cuidados com a preservação. Segundo os instrutores envolvidos, o projeto não possui aplicação apenas para o mar, mas também para piscinas, rios e lagoas.

Colaboração: Cabo Guilherme e estagiária Patricia Biz – Corpo de Bombeiros de Arroio do Silva

 

[soliloquy id=”170149″]