Geral

Projeto “Há Pelos” une acadêmicos para o benefício de ONGs

Iniciativa reuniu alunos de cursos da Faculdade Satc e resultou em produtos especiais.

Divulgação

Seis disciplinas unidas em prol da causa animal. O projeto Há Pelos da Faculdade Satc tem como principal objetivo a união, a solidariedade e dedicação dos estudantes envolvidos. A ideia é viabilizar a sustentabilidade econômica de ONGs da região, criando uma marca do zero, vendendo produtos pets e revertendo o valor para ajudar animais abandonados.

“A ideia surgiu em um evento com professores e coordenadores, com objetivo de simular os ambientes de trabalho e desafiar os alunos. Ao longo do desenvolvimento do trabalho os acadêmicos enfrentaram obstáculos e tiveram que achar uma solução em equipe, fortalecendo ainda mais o espírito de união”, disse a coordenadora do curso de Design, Solange Bianchini.

O projeto multidisciplinar integrou as disciplinas de Design de Superfície, Design de Interação, Engenharia Econômica, Química Analítica e Realidade Mundial, dos cursos de Engenharia Química, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Design e Jornalismo.

O resultado dessa união de esforços foi apresentado na última sexta-feira (29), no auditório 1 da Satc. Representantes de ONGs que cuidam da causa animal e convidados puderam acompanhar a apresentação dos trabalhos.

“Gostei muito de participar do projeto, foi uma experiência bem diferente pois nunca havia participado de algo parecido no curso. Durante o projeto tive a possibilidade de colocar em prática o conteúdo aprendido ao longo do semestre, além de aprender com pessoas de áreas diferentes da minha. O projeto também possibilitou que eu tivesse uma melhor visão de negócio, já que esse é um dos objetivos propostos”, destacou a acadêmica de Engenharia Química, Maria Alice Heleodoro Santos.

Os estudantes foram divididos em seis equipes, reunindo jovens com qualificações e conhecimentos diferenciados. Cada curso contribuiu para o desenvolvimento do e-commerce, de acordo com a área que atua. Os alunos do curso de Engenharia Química desenvolveram um xampu especial para os pets. Os de Jornalismo ficaram responsáveis pela assessoria da marca. Já os acadêmicos de Engenharia Mecânica fizeram toda parte de cálculo para o desenvolvimento do projeto, enquanto que os colegas de Engenharia da Computação elaboraram e criaram o site e-commerce com ajuda dos acadêmicos do curso de Design que também fizeram o layout do site e o design de produtos como camisetas, canecas, botton e bandanas.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Projeto de acadêmico de Engenharia Mecânica agrega inovação à implemento agrícola

Rolo faca é produzido por metalúrgica de Turvo e vendido para todo o país

Ótica lança projeto social pioneiro em Orleans

“Olhar nota 10” consiste em realizar uma triagem de acuidade visual nas escolas do município.