Esporte

Projeto incentiva a prática do atletismo de forma gratuita, em Urussanga

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos poderão participar do projeto criado pelo profissional Adrian Amoriso.

Foto: Divulgação

Garantir mais qualidade de vida e incentivar a prática de esportes estão entre os principais objetivos da atividade que passará a ser desenvolvida pelo profissional de educação física, Adrian Amoriso, a partir desta segunda-feira (9), em Urussanga.

Com o apoio da Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, e da Academia Incorpore, Adrian desenvolverá um projeto que visa incentivar a prática do atletismo, de forma gratuita, para as crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

“A ideia de desenvolver esse projeto com o foco nas corridas, arremesso de peso e salto em altura, surgiu após um curso que realizei de atletismo para as escolas. Com as aulas e o acompanhamento que será realizado, poderemos garimpar novos talentos nessa modalidade para representar o nosso município em futuras competições”, esclarece Adrian Amoriso.

As aulas serão realizadas no Centro Poliesportivo no Bairro da Estação. Nas segundas e quartas-feiras, às 18h, para as crianças de 7 a 12 anos. Já nas terças e quintas-feiras, às 18h, será a vez dos adolescentes de 13 a 17 anos. “Para participar basta vir ao centro poliesportivo neste horário e seguindo a faixa etária para realizar a inscrição. Todas as atividades serão desenvolvidas de forma gratuita”, enaltece Adrian.

Para o diretor de esportes do município, Thiago Mutini, essa é uma grande oportunidade de incentivar a prática de esportes e desenvolver os talentos da cidade. “O Adrian já desenvolve um trabalho que é reconhecido na nossa cidade e este projeto contará com todo o apoio do departamento de esportes. O atletismo é uma grande oportunidade para conhecermos talentos individuais e trazer mais qualidade de vida as nossas crianças”, garante Thiago.

Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Um ano positivo no esporte Satc

Urussanga receberá primeira Feira da Alimentação Saudável

Evento será realizado na Praça Anita Garibaldi, nesta sexta-feira (20).

Atleta de Nova Veneza é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, competiu em duas provas: salto em altura e 800 metros

Vindima Goethe, evento que celebra colheita da uva no Sul de SC, ocorrerá em janeiro