Geral

Projeto “Jovens Programadores” é lançado em Cocal do Sul

Estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino poderão participar após o recesso escolar, na próxima semana, no contra turno das atividades

Divulgação

A Secretaria de Educação de Cocal do Sul lançou na última semana o projeto “Jovens Programadores”, voltado aos estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino. A abertura do evento ocorreu no auditório da Coopercocal e estiveram presentes o prefeito Fernando de Fáveri, vice-prefeito Erick Zeferino, secretária de educação Raquel Romagna Quarezemin, secretário de administração, finanças e planejamento, Juarez de Souza Medeiros, presidente da Câmara de Vereadores Luiz Francisco Honório, além das equipes diretivas e coordenadora do ensino fundamental dos anos finais Diana Morona.

O Projeto “Jovens Programadores” será ministrado pelo professor Robson Delfino, no contra turno escolar e com duração de uma hora e meia por semana. Os estudantes poderão participar após o recesso escolar e receberão um certificado. Para participar, basta procurar o professor Robson Delfino.

Durante o evento os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir um pouco da história de vida e profissional do empresário Sanon Fortunado, fundador da empresa WebMais Sistemas, voltada à gestão empresarial online, com mais de 25 anos de experiências relevantes em diversas vertentes na área de tecnologia e gestão empresarial.

Em sua fala, o empresário ressaltou o crescimento do mercado de trabalho e a falta de mão de obra especializada na área das tecnologias. “Para ser um excelente profissional em qualquer área, devemos ser curiosos, dedicados, estudar muito e saber se comunicar; esse projeto é uma grande oportunidade aos nossos estudantes”, pontua.

Além da palestra com o empresário, os estudantes ainda ouviram um pouco sobre “As micro pequenas decisões”, com a coach executiva e de negócios Suzi Zeferino, co-fundadora da empresa Bonina Desenvolvimento Organizacional.

“A Secretaria de Educação e as escolas estão empenhadas em acolher e proporcionar aos estudantes dos 9°anos palestras e projetos que contribuam para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos mesmos”, relata a secretária de educação do município.

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville