Geral

Projeto “Jovens Programadores” é lançado em Cocal do Sul

Estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino poderão participar após o recesso escolar, na próxima semana, no contra turno das atividades

Divulgação

A Secretaria de Educação de Cocal do Sul lançou na última semana o projeto “Jovens Programadores”, voltado aos estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino. A abertura do evento ocorreu no auditório da Coopercocal e estiveram presentes o prefeito Fernando de Fáveri, vice-prefeito Erick Zeferino, secretária de educação Raquel Romagna Quarezemin, secretário de administração, finanças e planejamento, Juarez de Souza Medeiros, presidente da Câmara de Vereadores Luiz Francisco Honório, além das equipes diretivas e coordenadora do ensino fundamental dos anos finais Diana Morona.

O Projeto “Jovens Programadores” será ministrado pelo professor Robson Delfino, no contra turno escolar e com duração de uma hora e meia por semana. Os estudantes poderão participar após o recesso escolar e receberão um certificado. Para participar, basta procurar o professor Robson Delfino.

Durante o evento os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir um pouco da história de vida e profissional do empresário Sanon Fortunado, fundador da empresa WebMais Sistemas, voltada à gestão empresarial online, com mais de 25 anos de experiências relevantes em diversas vertentes na área de tecnologia e gestão empresarial.

Em sua fala, o empresário ressaltou o crescimento do mercado de trabalho e a falta de mão de obra especializada na área das tecnologias. “Para ser um excelente profissional em qualquer área, devemos ser curiosos, dedicados, estudar muito e saber se comunicar; esse projeto é uma grande oportunidade aos nossos estudantes”, pontua.

Além da palestra com o empresário, os estudantes ainda ouviram um pouco sobre “As micro pequenas decisões”, com a coach executiva e de negócios Suzi Zeferino, co-fundadora da empresa Bonina Desenvolvimento Organizacional.

“A Secretaria de Educação e as escolas estão empenhadas em acolher e proporcionar aos estudantes dos 9°anos palestras e projetos que contribuam para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos mesmos”, relata a secretária de educação do município.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado