Geral

Projeto Kart Cross do técnico de Manutenção Automotiva está em exposição na Satc

Carro foi produzido por estudantes durante todo ano de 2017.

Fotos: Divulgação / Comunicação Satc

Um Kart Cross produzido por estudantes do curso técnico de Manutenção Automotiva da Satc durante o ano letivo de 2017 está em exposição no pátio de entrada da instituição até esta sexta-feira (30). Nos dias 5 e 6 de dezembro, o veículo estará em exibição no prédio 24.

O Kart Cross foi fabricado pelos alunos Edison Gonçalves, Matheus Possamai Della, Vinícius Felipe e Vítor Moretti nas disciplinas de Projeto Automotivo I e II, durante a 3° e a 4° fase do curso. “Foi colocado em prática o conteúdo aprendido durante o curso, buscando aprimorar o conhecimento adquirido em todas as disciplinas”, disse o professor Rafael Ugioni, que orientou a construção do veículo.

O resultado do trabalho foi gratificante para os alunos. “No início foi bem trabalhoso, mas o trabalho em equipe fez tudo dar certo”, comentou Matheus.

Para o coordenador do curso, Sérgio Siqueira, o trabalho é importante para que os estudantes saiam preparados para a vida profissional. “Os conhecimentos adquiridos são fundamentais para quem quer continuar os estudos e cursar Engenharia Mecânica, mas os alunos já saem preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou.

Colaboração: Comunicação Satc 

  • kart cross (3)
  • kart cross (7)
  • kart cross (8)
  • kart cross (9)
  • kart cross (10)

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.