Trânsito

Projeto oferece mudança de habilitação gratuita para motoristas de Criciúma e região

Candidatos interessados em atuarem no setor de transportes devem comprovar renda e atender requisitos do projeto. Vagas são limitadas.

Foto: Divulgação/Sest Senat

O Sest Senat de Criciúma está com inscrições abertas para vagas aos motoristas interessados em atuarem no setor de transportes. São 34 vagas remanescentes do projeto Inserção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria). Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de junho na unidade ou pelo endereço no site do Sest Senat.

Lançado em 2014 pelo Sest Senat, o projeto, desde então, já beneficiou mais de 23 mil pessoas em todo o Brasil. O objetivo do projeto é introduzir novos motoristas profissionais capacitados no mercado de trabalho, por meio da mudança de categoria da CNH para as categorias C, D ou E.

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas porque vários inscritos não cumpriram todos os requisitos necessários para a participação nos projetos. Por isso, é importante que o candidato esteja atento às exigências descritas no edital.

Requisitos

Para participar, os interessados devem ter de 21 a 50 anos, comprovar renda, ser alfabetizado e não ter cometido infração de trânsito grave ou gravíssima ou ser reincidente em infração média nos últimos dois meses. Para outras informações, o interessado deve entrar em contato pelo telefone: (48) 3443-7000 em Criciúma.

Sem taxa

O Sest Senat ressalta que o projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas são totalmente gratuitos, ou seja, a instituição não cobra qualquer taxa dos participantes e não emite boleto para pagamento.

Notícias Relacionadas

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.