Geral

Projeto Padrinhos acompanha novos colaboradores

Colaboradores apadrinhados recebem acompanhamento técnico e comportamental

Os novos contratados pela Librelato S.A. Implementos Rodoviários estão sendo apadrinhados por outros colaboradores como forma de facilitar a integração dos recém-admitidos. A iniciativa faz parte do Projeto Padrinhos que coloca parceiros ao lado dos novos colaboradores para ajudar nas atividades cotidianas.

Cada setor tem um padrinho que é responsável pela acolhida e, durante o período de noventa dias são responsáveis pela recepção, apresentação, treinamento dos procedimentos e auxílio na avaliação do período de experiência. Outro objetivo do projeto é proporcionar aos novos colaboradores uma melhor acolhida, orientar sobre procedimentos e rotinas diárias da empresa. "Além de facilitar a adaptação dos novos colegas, ser padrinho, me enriquece profissionalmente", diz o auxiliar e padrinho do setor de marketing Guilherme Trombim.

Cada padrinho pode ter no máximo cinco afilhados e o mandato é de dois anos. Os padrinhos fizeram parte de um treinamento para entenderem seus papeis e foram identificados com bótons. "A importância do projeto é ver que os novos colaboradores se sentem acompanhados tanto na parte técnica como na parte comportamental pelos padrinhos", explica a gerente de gestão de pessoas Ivanize Bez Batti Gonçalves.

Este ano, além dos novos colaboradores, os jovens aprendizes também serão apadrinhados.

Fabrine Jeremias/Assessoria de Imprensa Librelato

  • 082de95fdb23109f801a53ed8707870f
  • p17ovduh7s1o0218r6kc2sm1igo3