Geral

Projeto Pais nas Escolas beneficia 450 alunos em Criciúma

Iniciativa da Prefeitura de Criciúma uniu professores, pais e alunos de três unidades escolares neste sábado (25).

Fotos: Émerson Justo

Desenvolvido pela Prefeitura de Criciúma, por intermédio da Secretaria de Educação, o projeto Pais nas Escolas contemplou mais três unidades de ensino neste sábado (25). Estudantes, pais e professores dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) Engenheiro Jorge Frydberg e Gardina Minatto Cechinel, além da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Santa Rita De Cássia, se reuniram para promover melhorias nas unidades escolares.

Com materiais fornecidos pela Administração Municipal, a comunidade readequou o playground infantil e aprimorou a pintura das estruturas. Para a diretora da EMEIEF Santa Rita de Cassia, Elenita de Aguiar, o projeto estimula a união entre escola e moradores. “Muitos pais não sabem dos problemas da escola. Com o Pais nas Escolas, eles têm a oportunidade de conhecer a unidade de ensino e a sala onde seus filhos estudam, além de nos auxiliar”, ressalta.

Somente no sábado, 450 alunos foram contemplados com a iniciativa. “É muito importante ter esse convívio com as outras famílias. Quando eu soube do projeto, busquei me candidatar o quanto antes”, conta João André Rodrigues, pai de um aluno da EMEIEF Santa Risa de Cassia.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, e a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, acompanharam o mutirão. “É bom conhecer os pais que se disponibilizam a auxiliar a escola e o bairro. Este projeto é para unir todos em prol das unidades de ensino e da educação”, frisa o prefeito.

  • unnamed (15)
  • unnamed (16)
  • unnamed (17)

Colaboração: Ana de Mattia – Decom Prefeitura de Criciúma

 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.