Geral

Projeto “Papo Legal” atinge mais de duas mil pessoas

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

O projeto “Papo Legal”, que tem como foco a prevenção às drogas, chegou à Escola Estadual Quintino Folhiarini Dajori, no Bairro Presidente Vargas, em Içara. As palestras estão sendo desenvolvidas aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio – turmas do período matutino ou noturno.

Desde o início do ano o projeto, desenvolvido por meio de palestras pela Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas, já atingiu 1,2 mil jovens, mais de mil pais e aproximadamente 100 profissionais de escolas municipais, estaduais e particular.

Conforme a profissional Mara, os estudantes participam ativamente do bate-papo sobre o tema abordado. “Como em todas as escolas que passamos, as turmas da escola Quintino Folhiarini Dajori se mostram bastante interessadas. Eles participam das conversas, fazem questionamentos e tiram suas dúvidas. Nas palestras desenvolvidas falamos da importância das "escolhas" que ao longo do tempo vamos fazendo em nossa vida”, conta a profissional da subsecretaria e uma das responsáveis pelo programa, Mara Rubia Scremin. As palestras são ministradas por Mara e a psicóloga Luciana Cunha.

Palestra sobre drogas e sexualidade – No calendário de palestras, está programada para a noite desta sexta-feira (06) a capacitação para professor da instituição educacional com a presença do Padre Eloir Borges e a coordenadora do programa DST/HIV/AIDS, Samira Abdenur. Neste encontro serão abordados os temas drogas e sexualidade.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI