Educação

Projeto Pelotão Esperança forma mais de 30 alunos, em Criciúma

Cerimônia contou com a participação de pais e familiares dos formandos

Mais de 30 meninos que frequentaram o projeto Pelotão Esperança, do 28º Grupo de Artilharia e Campanha – GAC, no ano de 2015, que recebe apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, tiveram um momento especial nesta sexta-feira (11). Pais e autoridades puderam acompanhar na unidade militar Grupo Severiano Martins da Fonseca a entrega dos certificados de conclusão do projeto para os alunos.

De acordo com o prefeito, Márcio Búrigo, que participou do evento, o projeto visa contribuir com a formação dos alunos e promover o acesso à educação formal e atividades sócio educativas, à inclusão social e ao exercício da cidadania. “O poder público está presente em praticamente todas as entidades. E as nossas ações são muito pensadas em defender a população e preparar as crianças para ocupar nossos lugares. Sabemos que o país passa por um momento frágil, mas não podemos desistir do compromisso com as futuras gerações. Temos que promover a igualdade entre as pessoas. O trabalho que o Exército Brasileiro faz aqui com essas crianças, é exemplo para a vida toda. Esse projeto é um presente ofertado para toda cidade”, declara.

O programa é desenvolvido dentro das dependências do 28º GAC com crianças e adolescentes de diversos bairros. Os alunos frequentam aulas na Escola Municipal Antônio Mangili e têm acesso a atividades de esporte, lazer, educação religiosa, curso de informática (em parceria com a CDL) e atendimentos individual e grupal realizados por psicólogos.

Segundo o comandante do 28º GAC, coronel Sérgio Ricardo Curvêlo Lamellas, a parceria desenvolvida entre o Exército, Administração Municipal e CDL tem contribuído muito para a formação dos alunos. “O 28º GAC, a Secretaria de Educação e a CDL são os três pilares de sustentação deste trabalho que realizamos ao longo desses anos com as crianças que são o nosso futuro. O papel dos pais é fundamental para que nosso trabalho seja realizado com sucesso. Nós, do Exército Brasileiro, sentimos muito orgulho de estar fazendo a diferença na vida dessas crianças”, comenta.

Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”161245″]