Geral

Projeto Piloto da coleta seletiva é implantado em Orleans

O projeto é necessário e vai possibilitar uma nova conduta sobre ao fazer a seleção dos materiais

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Orleans por meio de Estudos pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Local- DEL e da Câmara Técnica de Gestão Pública, está engajada nas ações que visam intensificar a sustentabilidade no município. E umas das primeiras ações é atuar na destinação correta dos resíduos sólidos promovendo a coleta seletiva.

De acordo com a agente de articulação do DEL Giani Cechinel Loli, o primeiro encontro para discutir estratégias finais das atividades do projeto da coleta seletiva, ocorreu no bairro Corridas e contou com a participação das entidades Léo Club e Demolay, da associação de moradores, da rede de vizinhos e demais lideranças do bairro que puderam se aprofundar melhor no projeto e partilhar ideias sobre reeducação ambiental.

O projeto é necessário e vai possibilitar uma nova conduta sobre ao fazer a seleção dos materiais. Para que o projeto tenha efeitos significativos, os moradores devem realizar a separação do lixo em recicláveis e não-recicláveis. Portanto, serão distribuídas sacos de cor vermelho a fim de atrair a atenção dos moradores.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia