Saúde

Projeto pioneiro que incentiva a alimentação saudável será desenvolvido em escola de Lauro Müller

O projeto será destinado inicialmente aos alunos do 1º ano e consiste em três encontros, iniciando com uma palestra de conscientização.

Foto: Dvulgação

A Escola Municipal Hilário Pescador de Lauro Müller vai receber a partir do dia 13 de março um projeto pioneiro no município, que visa incentivar o consumo de alimentos saudáveis e oriundos da agricultura familiar. Denominado de “Conhecendo meu Alimento”, o projeto vai conscientizar crianças sobre importância de se consumir alimentos orgânicos.

Idealizado pelo escritório local da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto será destinado inicialmente aos alunos do 1º ano e consiste em três encontros, iniciando com uma palestra de conscientização.

Em seguida, os alunos farão uma visita a uma propriedade rural do município para conhecer os modos de produção e encerrando com outra visita, desta vez na feira municipal, que acontece todas as sextas-feiras na região central de Lauro Müller.

As idealizadoras do projeto, a extensionista da Epagri, Simone de Aguiar e a agricultora, Suzana  Fernandes  de Andrade Viero, se reuniram com a equipe da Secretaria de Educação para discutir os detalhes do projeto.

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.