Geral

Projeto que oferece aulas de zumba gratuitas é retomado em Lauro Müller

O projeto incentiva a prática de exercícios físicos por meio de aulas de zumba ao ar livre.

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Uma iniciativa do atual Governo de Lauro Müller, implantada em 2018 com objetivo de melhorar a qualidade da polução, foi considerada um sucesso e teve seu reinício neste ano de 2019 na última semana. Denominado de “Lauro Müller em Movimento”, o projeto incentiva a prática de exercícios físicos por meio de aulas de zumba ao ar livre. A ação é fruto de uma parceria entre a Associação Feminina de Assistência Social – Afas e Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a presidente da Afas e primeira-dama do município, Maria Emília Cesconetto, o projeto foi retomado neste ano para mais uma vez oferecer melhor qualidade de vida aos lauromüllenses de forma diferente e descontraída. “A participação de nossas mulheres nos surpreendeu em 2018. Convidamos todas mais uma vez para que não deixem de participar este ano”, registrou Emília.

As aulas acontecem semanalmente de forma gratuita. Os trabalhos e a animação são coordenados pela acadêmica de educação física, Natália Luciano Acordi.

A Zumba é um exercício físico aeróbico misturado com dança, embalado ao som de ritmos latinos como salsa, merengue, mambo, reggaeton, samba e axé. É uma excelente atividade para promoção da saúde, pois facilita a perda de peso e a manutenção do condicionamento físico, com diversão e leveza.

Confira a programação:

Segundas-feiras: Distrito de Guatá (Clube 1 de Maio) – A partir das 19h30
Terças-feiras: Itanema (Pátio da Escola Municipal) – A partir das 18h / Distrito de Barro Branco (Praça) – A partir das 19h15
Quintas-feiras: Arizona (Praça) – A partir das 19h30

[soliloquy id=”320231″]

Colaboração Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.