Esporte

Projeto que transforma Departamento Municipal de Esporte em Autarquia é apresentado em Cocal do Sul

A intenção é desburocratizar a liberação de recursos para atividades esportivas dentro e fora do Estado dos atletas de Cocal do Sul.

Foto: Maria Luíza Da Rolt

A ideia de desvincular o Departamento Municipal de Esportes de outros setores do Governo Municipal de Cocal do Sul foi apresentada ao prefeito Ademir Magagnin nesta quinta-feira (19), pelo vereador Érik Pereira Zeferino (PC do B). A proposta propõe criação de autarquia para o Departamento Municipal de Esporte. O encontro também contou com a participação do vereador Henrique Bittecourt (PP), apoiador desta iniciativa.

A intenção, segundo Érik, é desburocratizar a liberação de recursos para atividades esportivas dentro e fora do Estado dos atletas de Cocal do Sul, tendo como exemplo o projeto desenvolvido pelo município de São Miguel do Oeste. “Nosso objetivo é propor mais autonomia no gerenciamento de recursos e dar mais possibilidades aos nossos atletas. Ele visa limitar o pedido de recursos junto ao Poder Executivo para o incentivo ao esporte e aos atletas”, explica do vereador.

O prefeito Magagnin achou interessante o projeto e encaminhou para análise jurídica. “A iniciativa é importante e benéfica para o esporte do município. Dependemos de uma avaliação mais aprofundada tendo em vista a questão orçamentária e a legalidade do processo”, afirma.

O tema também foi abordado na Câmara de Vereadores e contou com o apoio dos edis. O vereador Luiz Henrique Bittencourt (PP) que sempre esteve ligado ao esporte apoia a proposta. “Falta algo mais no Esporte e isso pode ser contemplado através da transformação de departamento para autarquia. Isso também valoriza os profissionais responsáveis pelas oficinas existentes realizadas todos os anos junto aos estudantes das escolas”, destaca.

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Dubai Residence surpreende ao ser entregue com seis meses de antecedência em Cocal do Sul

Construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA prezou por requinte, qualidade e diferenciais únicos na construção do novo empreendimento. Inauguração ocorreu nesta sexta-feira (14)