Geral

Projeto Rede Limpa garante fornecimento de energia de qualidade aos associados da Coorsel

Foto: Divulgação / Comunicação Coorsel

Com o intuito de fornecer energia de qualidade aos consumidores da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel, o Projeto Rede Limpa foi implantado pela atual gestão, encabeçada pelo presidente Ivanir Vitorassi. A limpeza e poda das árvores próximas às redes de energia elétrica têm gerado excelentes resultados.

“Assim que assumi a presidência da cooperativa em 2011, passei pelos diversos quilômetros de rede que temos no interior do município e voltei desanimado para o nosso escritório, em Treze de Maio. Constatei um verdadeiro relaxamento. Havia eucaliptos, palmeiras, coqueiros… Enfim, tudo batendo em nossas redes de baixa tensão”.

Segundo o presidente, o desleixo acabava gerando prejuízo aos associados. “Isso gerava uma energia que piscava, resultando na queima de eletrodomésticos e de equipamentos”, explicou. Com o intuito de acabar com o problema, uma reunião foi agendada. “No encontro, decidimos que era necessário realizarmos uma assembleia para aprovar junto aos associados a realização da limpeza no entorno da rede, com a devida responsabilidade ambiental”, relatou.

Após a aprovação por unanimidade, um trabalho de conscientização também foi iniciado com os moradores para que evitassem o plantio nos arredores da rede. Posteriormente, a equipe começou o trabalho de limpeza. “Foi árduo, mas não tardou para que surgissem os comentários de que havia melhorado consideravelmente a qualidade da energia. O trabalho iniciou em 2014 e não paramos até hoje, contando com todo o apoio e reconhecimento dos consumidores”, comemorou.

Com a satisfação dos associados, a sensação é de dever cumprido. “Ouvimos constantemente que essa foi a melhor coisa que fizemos. Isso nos dá muita alegria, já que a ideia surgiu e foi implantada em nossas gestões. Isso é um motivo de orgulho para toda a equipe, é gratificante ouvir que, há mais de um ano, não houve sequer uma falta de energia. Tudo isso em função do Projeto Rede Limpa, em função do respeito ao associado e ao produto por nós fornecido”, ressaltou Vitorassi.

Houve a diminuição de aproximadamente 90% das interrupções no fornecimento de energia elétrica causada pela queda de árvores nas redes. Com a implantação do programa, o resultado é imediato, através da garantia de produção e renda no agronegócio, como na região de Pedras Grandes.

“Por conta da Rede Limpa, não tem faltado energia elétrica. Os produtores são muito agradecidos por isso”, informou o presidente do Sindicato dos Agricultores, Rosevaldo Marcon. “Ultimamente, não se vê nem reclamação. Antigamente, faltava muita energia, prejudicando, por exemplo, os proprietários das poucas estufas de fumo elétricas existentes. Havia sempre aquela preocupação, porque, se faltava mais de três horas, perdia a colheita. Hoje em dia, há muito mais estufas e não precisamos mais nos preocupar. Quando o fornecimento é interrompido, a agilidade da equipe garante que logo seja resolvido, evitando prejuízos”, reforçou o morador da comunidade de Canela Grande, Adilson Rossete.

Tal informação é confirmada também pelos consumidores dos municípios de Treze de Maio, Tubarão de Orleans. “Depoimentos como estes nos motivam a trabalharmos cada vez mais em projetos que realmente tragam resultados positivos. Só temos a agradecer e continuar nos colocando sempre a postos. Independente do dia, horário, local ou condições climáticas, não mediremos esforços para atender aos nossos associados e sua família”, conclui o presidente da Coorsel.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Coorsel encerra 2019 com mais de R$ 2,3 milhões investidos em infraestrutura

Além disso, a Cooperativa ainda renovou a frota em um investimento de aproximadamente R$ 700 mil

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos