Saúde

Projeto Saúde do Trabalhador abre ESF’s de Lauro Müller em horário estendido

Foto: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

As unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF de Lauro Müller abrirão em horário diferenciado uma vez por mês, entre setembro e dezembro deste ano. O motivo é a realização do projeto Saúde do Trabalhador, promovido pelo Governo do Município, por meio da Secretaria da Saúde.

A iniciativa é voltada às pessoas que trabalham e que não possuem tempo para se dirigir às unidades saúde no horário de atendimento normal. Os atendimentos estendidos ocorrerão toda segunda quarta-feira de cada mês, contemplando os dias 12/09, 10/10, 14/11 e 12/12, das 16h30min às 20h30min.

Foto: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

“Esta é uma iniciativa apresentada já em 2017 e que deu muito certo, beneficiando as pessoas que, devido à rotina cheia de compromissos, ficam impossibilitadas de ir até a unidade de saúde fazer consultas, exames e check-up. É o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria da Saúde, preocupado com a saúde de toda a população”, afirmou a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias.

Nestes dias, serão realizadas consulta médica e odontológica, vacinação para crianças e adultos, coleta de preventivo, solicitação de mamografia, testes rápidos e entre outras atividades. Nos locais de atendimento, diversos profissionais estarão à disposição dos lauromüllenses, tais como médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista e auxiliar odontológico. A vacinação ocorrerá nas unidades do Centro, Guatá e Arizona e será livre demanda, sem restrições por ser trabalhador ou não.

Foto: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma

Combustível exclusivo para a saúde e viaturas policiais chega a Morro da Fumaça

O Governo Municipal reforça que trabalha para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais e emergenciais.

2ª edição da Feira do Livro é aberta em Lauro Müller

O evento seguirá até o sábado (10) nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz.