Geral

Projeto social incentiva trocas de experiências e integra jovens de Lauro Müller e municípios da região

Aproximadamente 200 crianças e adolescentes participaram de uma roda de conversa, apresentação da oficina de música, envolvendo as três cidades e a roda de capoeira

Fotos: Samuel Madeira/ Assessoria de Comunicação do Governo de Lauro Müller

A Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu nesta semana um “Intercâmbio de Conhecimento” entre jovens do município e das cidades vizinhas de Orleans e Bom Jardim da Serra.

O projeto tem como objetivo a integração de jovens entre 7 e 17 anos de idade, compartilhando conhecimento, através das atividades.

Fotos: Samuel Madeira/ Assessoria de Comunicação do Governo de Lauro Müller

Durante o evento, aproximadamente 200 crianças e adolescentes participaram de uma roda de conversa, apresentação da oficina de música, envolvendo as três cidades e a roda de capoeira, onde todos participaram e se divertiram. Além de uma variedade de lanches que foram ofertados, entre eles cachorro-quente, picolé, refrigerante e pipoca, teve ainda a entrega de medalhas a todos que participaram.

Para a secretária de Assistência Social, Rúbia da Silva, o envolvimento desses jovens é muito importante para o futuro, pois fortalece a aproximação através da dinâmica, enriquece a comunicação e ensina o próximo a compartilhar e a dividir.

O evento aconteceu no Centreventos Nelson Righetto de Lauro Müller e contou com a presença também da presidente da AFAS e primeira-dama, Maria Emília Cesconeto, além dos alunos de psicologia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave de Orleans.

Veja mais fotos 

[soliloquy id="302207"]

Colaboração: Samuel Madeira – Assessor de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área