Geral

Projeto Solidário atinge objetivos na Casa da Acolhida

Em sete visitas, acadêmicas do curso de direito da Unesc trabalharam e conseguiram mudanças significativas para o local; Última reunião foi neste sábado, 20

Foto: Divulgação

A Casa da Acolhida – entidade que acolhe familiares de pessoas que estão hospitalizadas em instituições hospitalares de Criciúma, totalmente de graça – recebeu no último mês, o apoio de um grupo de cinco acadêmicas da primeira fase do curso de direito da Unesc para a elaboração de melhorias na estrutura da casa. O trabalho foi finalizado na tarde deste sábado, 20, e os resultados atingiram os objetivos.

De acordo com um dos fundadores e voluntário da Casa da Acolhida, Adilson da Silva, a ajuda foi muito bem vinda. “Recebemos com alegria a notícia do trabalho delas, ajudamos e hoje obtivemos bons resultados. Estamos muito agradecidos com o trabalho desenvolvido”, afirmou.

Nos encontros, as acadêmicas Maria Eduarda Goulart, Isabela Cesca, Paloma Dagostim, Maria Eli Fernandes e Elisete D’Agostin fizeram a elaboração de três etapas: Estrutural, recreação e palestra. Na estrutural, foi tratado de projetos para a estrutura da casa, como reforma do quintal, aquisição de cadeiras e de um novo fogão para a instituição. Na recreação, foi feito uma festa de Dia das Mães, onde reuniram-se mães que atualmente estão no local e outras que já passaram. Neste sábado, foi a finalização, com palestras proferidas pelas próprias meninas.

Segundo a acadêmica Maria Eduarda Goulart, o projeto trouxe resultados surpreendentes. “Quando nós arrumamos o jardim, o Adilson, que é o responsável pela instituição pegou uma enxada e foi ajudar. Nos sentimos muito bem acolhidas. Foi puxado ter esse compromisso nos fins de semana, mas todo mundo se ajudou e no fim, deu tudo certo e ficou muito bonito”, afirmou.

O trabalho continua na Casa da Acolhida e para isso, os voluntários contam com o apoio da comunidade. Roupas de cama, alimentos e produtos de limpezas são alguns dos itens que mais faltam. Para ser um doador, pode-se ir até o local, na rua José Scotti, no bairro Operária Nova, em Criciúma, ou entrar em contato através do (48) 3438-4316.

Colaboração: Giovane Marcelino/Assessoria de Comunicação Voluntária

Notícias Relacionadas

Casa da Acolhida consegue Alvará de funcionamento, em Criciúma

Com o documento, instituição que acolhe pessoas de toda a região planeja novas conquistas.

Padre apresenta projeto da Casa de Acolhida Manjedoura para Morro da Fumaça

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos