Geral

Projeto Unisul Soluções é apresentado à associação empresarial

Para o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, inovação apenas faz sentido com ação.

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (18), a Unisul apresentou à ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) o projeto Unisul Soluções, que visa criar um novo sentido de Universidade Comunitária. O projeto tem como objetivo apresentar soluções para as iniciativas pública e privada. Um mapeamento de todas as competências dos professores da Universidade foi realizado, pensando em futuras soluções para problemas da sociedade.

Para o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, inovação apenas faz sentido com ação. “Esse trabalho só terá sentido se as empresas e associações aderirem ao projeto, caso contrário ficará só na teoria. As empresas irão perceber que a Unisul tem soluções para elas, e esperamos transformar o conhecimento em benefícios sociais”, esclarece. Além disso, Mauri reforça o papel do professor no projeto Unisul Soluções. “Consideramos que o docente, além de professor, tem outras competências que poderão ajudar a desenvolver a sociedade. Daremos um novo significado para o papel do professor”.

O projeto foi desenvolvido em três transversais de conhecimento:

Transversal de Inovação e Serviços Tecnológicos Industriais:

Que envolve os seguintes setores produtivos: agroalimentar, biotecnologia, cerâmica, construção civil, energia, fármacos, meio ambiente, nanotecnologia, produtos químicos e plásticos, saúde, têxteis e confecções, tecnologia da informação e comunicação.

Transversal de Serviços e Tecnologias Educacionais:

Que envolve soluções completas para educação em todos os níveis: LMS, plataforma de conteúdo, consultoria pedagógica, tecnologias de ensino, desenvolvimento de metodologias, recursos multimídia, projetos de certificação, graduação, latu e stricto sensu, ensino médio e fundamental e educação corporativa.

Transversão de Gestão, Desenvolvimento e Negócios:

Que envolve gestão pública, de negócios empresariais, organizações sociais e desenvolvimento: negócios empresariais, design estratégico de negócios, análise de mercado, gestão e desempenho, apoios para gestão pública, planos de desenvolvimento, gestão de projetos e processos, planejamento de marketing, pesquisa de mercado, gestão estratégica de pessoas, gestão de risco e compliância.

Segundo o diretor da AGETEC da Unisul, Paulo Roberto Boff, a solução para um problema é complexa, e depende de mais de uma interface de conhecimento. Por isso, o projeto Unisul Soluções é tão importante. “Nós criamos uma estratégia para prestar serviços para a comunidade, governo, terceiro setor. Podemos dizer que estamos empacotando soluções: o conhecimento que temos na Universidade se transforma em soluções para problemas que, eventualmente, a sociedade tenha”.

Colaboração: Comunicação Imprensa Unisul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna