Geral

Projeto Unisul Soluções é apresentado à associação empresarial

Para o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, inovação apenas faz sentido com ação.

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (18), a Unisul apresentou à ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) o projeto Unisul Soluções, que visa criar um novo sentido de Universidade Comunitária. O projeto tem como objetivo apresentar soluções para as iniciativas pública e privada. Um mapeamento de todas as competências dos professores da Universidade foi realizado, pensando em futuras soluções para problemas da sociedade.

Para o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, inovação apenas faz sentido com ação. “Esse trabalho só terá sentido se as empresas e associações aderirem ao projeto, caso contrário ficará só na teoria. As empresas irão perceber que a Unisul tem soluções para elas, e esperamos transformar o conhecimento em benefícios sociais”, esclarece. Além disso, Mauri reforça o papel do professor no projeto Unisul Soluções. “Consideramos que o docente, além de professor, tem outras competências que poderão ajudar a desenvolver a sociedade. Daremos um novo significado para o papel do professor”.

O projeto foi desenvolvido em três transversais de conhecimento:

Transversal de Inovação e Serviços Tecnológicos Industriais:

Que envolve os seguintes setores produtivos: agroalimentar, biotecnologia, cerâmica, construção civil, energia, fármacos, meio ambiente, nanotecnologia, produtos químicos e plásticos, saúde, têxteis e confecções, tecnologia da informação e comunicação.

Transversal de Serviços e Tecnologias Educacionais:

Que envolve soluções completas para educação em todos os níveis: LMS, plataforma de conteúdo, consultoria pedagógica, tecnologias de ensino, desenvolvimento de metodologias, recursos multimídia, projetos de certificação, graduação, latu e stricto sensu, ensino médio e fundamental e educação corporativa.

Transversão de Gestão, Desenvolvimento e Negócios:

Que envolve gestão pública, de negócios empresariais, organizações sociais e desenvolvimento: negócios empresariais, design estratégico de negócios, análise de mercado, gestão e desempenho, apoios para gestão pública, planos de desenvolvimento, gestão de projetos e processos, planejamento de marketing, pesquisa de mercado, gestão estratégica de pessoas, gestão de risco e compliância.

Segundo o diretor da AGETEC da Unisul, Paulo Roberto Boff, a solução para um problema é complexa, e depende de mais de uma interface de conhecimento. Por isso, o projeto Unisul Soluções é tão importante. “Nós criamos uma estratégia para prestar serviços para a comunidade, governo, terceiro setor. Podemos dizer que estamos empacotando soluções: o conhecimento que temos na Universidade se transforma em soluções para problemas que, eventualmente, a sociedade tenha”.

Colaboração: Comunicação Imprensa Unisul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100