Geral

Projeto vai levar melhorias a Associações de Pais e Professores de Lauro Müller

As assessorias e consultorias contábeis são realizadas por meio de uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc que disponibilizará professores e acadêmicos para colaborarem com as escolas.

Fotos: Divulgação

O município de Lauro Müller irá receber a partir deste segundo semestre de 2018 o Programa de Assessoria e Consultoria Contábil e Organização das APP´s da Rede Pública Municipal de Lauro Müller-SC, que contempla nove Associações de Pais e Professores de escolas do município. As assessorias e consultorias contábeis são realizadas por meio de uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc que disponibilizará professores e acadêmicos para colaborarem com as escolas.

A apresentação da proposta de trabalho aconteceu na tarde dessa segunda-feira (10), quando representantes da Unesc se reuniram com lideranças do Governo do Município e representantes das escolas que irão participar do projeto. Entre as pessoas presentes, estavam as secretárias municipais de Educação e Administração, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella e Ana Rúbia Prestes Cesconetto, respectivamente.

Fotos: Divulgação

“É um projeto inédito sendo realizado no município de Lauro Müller, que por meio da Unesc vai prestar esta assessoria, dar um suporte para que nossos pais e professores tenham mais conhecimento e possam estar contribuindo cada vez mais com as escolas de nosso município”, registrou Heloisa.

Quatro professores são responsáveis pelo projeto: Leonel Luiz Pereira, Marja Mariane Feuser, Jonas Scremin Brolese e Ana Paula Silva dos Santos; e dois bolsistas: André de Assis Zanelato e Bruna Batista Berti.

Entre os diversos serviços que serão realizados nas escolas, estão os de diagnosticar a situação econômica das APP`s; assessoramento na elaboração de fluxo de caixa com viés orçamentário; prestação de assessoria contábil, fiscal, financeira, tributária, trabalhista e previdenciária; assessoramento na prestação de contas de recursos recebidos; contribuição para elaboração do modelo de relatório anual de prestação de contas da gestão econômica e social, entre outros.

Escolas de Lauro Müller que irão participar do projeto: Escola Municipal Emília Mamede Soares (Barro Branco), Escola Municipal Rio Capivaras Alto, Pré-Escolar Pequeno Príncipe (Mina Nova), Escola de Educação Infantil Maria Araújo Tancredo (Centro), Pré-Escolar Branca de Neve (Bairro Arizona), Escola Municipal José Heleodoro Barreto Júnior (Arizona), Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves (Guatá) e Centro de Educação Infantil Criança Feliz (Barro Branco).

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Van capota e deixa criança gravemente ferida em Lauro Müller

Segundo informações extra-oficiais, a vítima que estava com os pais, foi arremessada para fora do veículo.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.