Geral

Projeto vai levar melhorias a Associações de Pais e Professores de Lauro Müller

As assessorias e consultorias contábeis são realizadas por meio de uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc que disponibilizará professores e acadêmicos para colaborarem com as escolas.

Fotos: Divulgação

O município de Lauro Müller irá receber a partir deste segundo semestre de 2018 o Programa de Assessoria e Consultoria Contábil e Organização das APP´s da Rede Pública Municipal de Lauro Müller-SC, que contempla nove Associações de Pais e Professores de escolas do município. As assessorias e consultorias contábeis são realizadas por meio de uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc que disponibilizará professores e acadêmicos para colaborarem com as escolas.

A apresentação da proposta de trabalho aconteceu na tarde dessa segunda-feira (10), quando representantes da Unesc se reuniram com lideranças do Governo do Município e representantes das escolas que irão participar do projeto. Entre as pessoas presentes, estavam as secretárias municipais de Educação e Administração, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella e Ana Rúbia Prestes Cesconetto, respectivamente.

Fotos: Divulgação

“É um projeto inédito sendo realizado no município de Lauro Müller, que por meio da Unesc vai prestar esta assessoria, dar um suporte para que nossos pais e professores tenham mais conhecimento e possam estar contribuindo cada vez mais com as escolas de nosso município”, registrou Heloisa.

Quatro professores são responsáveis pelo projeto: Leonel Luiz Pereira, Marja Mariane Feuser, Jonas Scremin Brolese e Ana Paula Silva dos Santos; e dois bolsistas: André de Assis Zanelato e Bruna Batista Berti.

Entre os diversos serviços que serão realizados nas escolas, estão os de diagnosticar a situação econômica das APP`s; assessoramento na elaboração de fluxo de caixa com viés orçamentário; prestação de assessoria contábil, fiscal, financeira, tributária, trabalhista e previdenciária; assessoramento na prestação de contas de recursos recebidos; contribuição para elaboração do modelo de relatório anual de prestação de contas da gestão econômica e social, entre outros.

Escolas de Lauro Müller que irão participar do projeto: Escola Municipal Emília Mamede Soares (Barro Branco), Escola Municipal Rio Capivaras Alto, Pré-Escolar Pequeno Príncipe (Mina Nova), Escola de Educação Infantil Maria Araújo Tancredo (Centro), Pré-Escolar Branca de Neve (Bairro Arizona), Escola Municipal José Heleodoro Barreto Júnior (Arizona), Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves (Guatá) e Centro de Educação Infantil Criança Feliz (Barro Branco).

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.